Cleo revela ser portadora de TDAH: ‘Tratava errado’

Por - 11/07/23 às 13:11 - Última Atualização: 12 julho 2023

Cleo, falando em vídeo, sobre diagnóstico de TDAHFoto: Reprodução Instagram

No domingo, 09 de julho, Cleo usou suas redes sociais para fazer uma revelação. A atriz e cantora contou em vídeo que é portadora de um transtorno, o TDAH, que significa Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Essa condição afeta milhares de pessoas em várias partes do mundo e, segundo Cleo, o diagnóstico trouxe à ela um alívio, após anos de incompreensão sobre a doença.

“Galera, eu tô querendo trazer esse tema pra gente conversar um pouco faz um tempo. E pensei em fazer isso agora. Tenho visto que, recentemente, as pessoas têm falado muito mais sobre um tema, sobre o TDAH. E eu acho ótimo isso”, começou Cleo.

A atriz, que renovou os votos de casamento com Leandro DLucca, aos pés de uma cachoeira, também no domingo, contou que há tempos lutava para se entender e acabou fazendo tratamentos para outros transtornos mais comuns de se falar.

“Pra quem não sabe, eu passei a minha vida inteira lutando pra entender porque eu tinha certos comportamentos; por quê a minha cabeça não funcionava da forma como as pessoas diziam que ela teria que funcionar, e aí cheguei ser diagnosticada com depressão, ansiedade, bipolaridade, um combo de coisas.”

A descoberta do TDAH, segundo Cleo, aconteceu quando ela, com a síndrome de Hashimoto (doença autoimune na qual o sistema imunológico ataca as células da tireoide, causa uma inflamação, que geralmente resultando em um hipertireoidismo), precisou fazer um controle.

“Mas anos atrás, quando descobri a Síndrome de Hashimoto, eu fui orientada a procurar de novo um psiquiatra, para poder me ajudar a controlar algumas coisas que eu fazia e que eram muito ruins para a doença de Hashimoto. Foi aí que eu descobri que na verdade sou TDAH.”

Finalizando o vídeo, a cantora, filha de  Gloria Pires e de Fábio Jr., falou sobre o estranhamento em receber um diagnóstico de transtorno mental, ao mesmo tempo que se sente liberta.

“Sim, sempre há um estranhamento quando a gente recebe o diagnóstico relacionado a um transtorno mental, mas também é uma libertação; tudo passa a fazer mais sentido. A pessoa com TDAH se desliga fácil de uma conversa ou de atividade, se distrai com estímulos externos; quando faz algo que traz muito estímulo, ela entra em hiperfoco, que é um outro sintoma do TDAH.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:


×