Coldplay agradece ao BTS após cover de hit da banda inglesa

Por - 25/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Os britânico do Coldplay elogiaram a versão do hit Fix You cantada pelo grupo sul-coreano BTS, apresentada na participação dos rapazes no famoso Acústico MTV (MTV Unplugged). A sessão especial do BTS foi feita da Coreia do Sul e exibida na última terça-feira (23).

Está na hora de saber o que é K-pop definitivamente

Em uma postagem do Twitter, a banda inglesa ainda arriscou um coreano ao elogiar os jovens: “아름다운”, que significa "bonito". Chris Martin, Guy Berryman, Will Champion e Jonny Buckland assinaram a mensagem.

Lançada originalmente no disco X&Y (2005), Fix You tornou-se um marco na carreira do Coldplay, tendo, hoje, mais de 757 milhões de reproduções do Spotify e sendo eleita para entrar na lista de melhores covers do BTS de acordo com a Billboard.

Ao explicar o motivo da escolha, RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook disseram que a música traz conforto para eles, por isso seria uma boa levar conforto ao público também.

Dakota Johnson passeia com possível anel de noivado

Compra quase milionária

 

Que o grupo de K-Pop BTS é um sucesso pelo mundo afora, isso não há dúvidas, mas eles estão atingindo patamares cada vez maiores. Em um leilão organizado pela famosa Julien’s Auctions, o look usado pelo grupo no clipe da música Dynamite foi arrematado por quase R$ 900 mil (US$ 162,5 mil).

De acordo com a revista Billboard, os compradores foram o colecionador de arte japonês Yusaku Maezawa e o Youtuber Hikakin. O valor também impressionou, já que superou o valor estimado em oito vezes.

Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao MusicCares, instituição que está ajudando os profissionais da música afetados pela pandemia de COVID-19. Vale lembrar que a MusicCares foi criada em 1989 e incorporada em 1993 pela Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação, responsável pelo Grammy.

Mesmo com tantos anos na ativa, as peças do BTS foram as mais caras vendidas até hoje com o intuito de ajudar a instituição.

K-Pop bate novo recorde mundial no Twitter

Veja o clipe de Dynamite!

---

Tags: