Conselhos sincerões de Ana Maria Braga para a vida

Por - 12/06/21 - Última Atualização: 15 junho 2021

ana-maria-sorrindoReprodução/Instagram

Ana Maria Braga já faz companhia para o café da manhã dos brasileiros há mais de 20 anos. Sincerona e sem papas na língua, a apresentadora por vezes arranca risadas dos espectadores do “Mais Você”, da TV Globo. Além disso, aos 72 anos, a jornalista aproveita o espaço para dar conselhos sobre a vida. Assim como na televisão, nas redes sociais, a loira está sempre com uma dica valiosa na manga e surpreende os fãs com as frases certeiras.

Apesar de , na maioria das vezes, ser pura diversão, alguns conselhos da apresentadora são realmente úteis!. Pensando nisso, OFuxico separou algumas dicas para você dar um jeito na vida. Confira!

Amizade falsa? Ana Maria te diz o que fazer

Quem nunca se decepcionou com aquela pessoa que você achava que era amiga, mas que na verdade te detonava pelas costas? Não se preocupe! Gente como a gente, até mesmo a Ana Maria já passou por esse tipo de situação, e é justamente por isso que ela tem um conselho valioso para lidar com as picuinhas feitas sobre você nas suas costas.

“Se alguém falar mal de você pelas costas, solte um pum e vá embora!”, disse a apresentadora.

Simples, não?!

Ana Maria Braga manda recado para aqueles que têm uma amizade falsa

Coração partido? Amor não correspondido? Ana tem uma solução

Tanto quanto amizades, há outro assunto que Ana Maria Braga domina ainda bem: o amor. A apresentadora sempre tem uma alternativa para qualquer problema amoroso, assim como não hesita em dar um toque aos fãs para deixarem a fila andar. Com vídeos divertidos e frases diretas nas redes sociais, a loira não só arranca boas risadas dos seguidores como também ajuda bastante na vida amorosa.

Dessa forma, para aqueles que sentem que estão sendo deixados de lados e que não recebem tanta atenção, a apresentadora tem uma dica valiosa: “Ao menor sinal de desinteresse, retribua: Suma”, disse ela em um vídeo esbanjando elegância enrolada em um roupão, dentro de uma banheira. Assim como nas redes, na televisão, a apresentadora também mandou o recado.

Já para aqueles que estão sofrendo com o fim de um relacionamento, ou simplesmente tiveram o coração partido por alguém muito especial, Ana Maria dá conselhos ainda mais certeiros: “Namore alguém que te faça quebrar a cama, não o coração”.

Ana Maria dá conselhos amorosos

Tá vendo só? Não foi à toa que até mesmo Juliette pediu a ajuda da apresentadora para “arrumar uma paquera para ela”, durante a entrevista da paraibana para o “Mais Você”.

Saúde mental e equilíbrio: Ana Maria traz conselho para manter a paz interior

Quem nunca se viu encurralado pelo excesso de estresse e coisas para resolver? A falta de tempo para arcar com os compromissos nos deixa, muitas vezes, angustiados e com o coração na mão para fazer tudo de uma vez e não deixar nada para o dia seguinte. No entanto, Ana Maria Braga tem um conselho um tanto quanto inusitado para esse tipo de situação: “Não deixe para amanhã o que você pode deixar pra lá”, postou ela nas redes sociais. Ou seja, quem seguir esse conselho e largar mão de tudo vai ter muito mais paz, né?

Ana Maria Braga dá conselho para lidar melhor com os compromissos

Da mesma forma, Ana Maria Braga também dá dicas para aqueles que perdem a paciência muito rápido. Apesar de reforçar a importância da paciência, a apresentadora pontuou que jogar as coisas para o alto nem sempre é uma má ideia. Sob o mesmo ponto de vista da dica anterior, Ana revelou o segredo para uma vida equillibrada.

“O segredo da vida é ter equilíbrio. 50% namastê e 50% se fud**”

https://twitter.com/bercdore/status/1396522117626277892

Em contrapartida, mesmo falando demais, Ana ainda tem um conselho crucial para aqueles que gostam de falar demais: “Quando você constrói em silêncio, as pessoas não sabem o que atacar. Às vezes o silêncio é o melhor caminho para se conseguir qualquer coisa na vida”.

---

Tags: ,,