Dia do Médico: Relembre os profissionais de saúde na TV

Por - 18/10/20

TV Globo/Divulgação/Montagem

O Brasil celebra o Dia do Médico em 18 de outubro, em homenagem a São Lucas, que foi o terceiro dos quatro evangelistas do Novo Testamento da Bíblia. Ele era médico, razão pela qual decidiu-se homenagear os trabalhadores na mesma data.

O papel deste profissional é cuidar e orientar a população, incentivando a uma vida saudável com prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.

Aproveitando o ensejo, OFuxico revirou o baú da teledramaturgia, para relembrar os personagens que já viveram esse lindo oficio na TV.

Veja!

1.Sob Pressão (2020) – Dra. Carolina – (Marjorie Estiano)

1.Sob Pressão (2020) – Dra. Carolina – Marjorie Stiano

Carolina é a cirurgiã-vascular do hospital. Extremamente religiosa, sobretudo íntegra e humanitária, seu olhar oferece a conciliação entre religião e ciência – o que se converte em doçura e compreensão com os pacientes. Traz da infância os traumas do abuso que sofria do pai e do suicídio da mãe. Para lidar com esses fantasmas, ela passou a fazer cortes em seu próprio corpo, comportamento que repete como mecanismo de compensação também às frustrações que enfrenta no trabalho.

2.Amor à Vida (2013) – Dra. Paloma – (Paolla Oliveira)

2.Amor à Vida (2013) – Dra. Paloma – (Paolla Oliveira)

Paloma é filha de Pilar e César, irmã de Félix. Doce, rebelde e intensa, vive em conflito com a mãe. Pediatra é o xodó do pai, que sonha vê-la trabalhando no hospital da família. Apaixona-se por Ninho, de quem engravida logo no começo da trama, mas depois se envolve com Bruno, que se torna seu grande amor. Tem um carinho especial por Paulinha, sem saber que se trata de sua filha desaparecida no parto.

3.A Vida da Gente (2011) – Dr. Lúcio – (Thiago Lacerda)

3.A Vida da Gente (2011) – Dr. Lúcio – (Thiago Lacerda)

Neurocirurgião, viúvo, é um profissional dedicado, ético e íntegro. Atende os clientes com tempo, calma e atenção. Constrói vínculos com os pacientes e acredita que a afetividade é indispensável em qualquer processo de cura. Perdeu a esposa para um câncer incurável, e amarga a culpa por não ter conseguido salvá-la. Estéril, não pôde realizar o sonho de ter filhos em seu casamento e é, por escolha e temperamento, um solitário. Mas a paixão por Ana e sua relação com a pequena Júlia lhe apontam uma nova vida. Generoso e abnegado coordena uma ONG de atendimento a crianças com dificuldades motoras.

4.Caminho das Índias (2009) – Dr. Lucas – (Murilo Rosa)

4.Caminho das Índias (2009) – Dr. Lucas – (Murilo Rosa)

Lucas é médico e vai operar Antonio Niraj, mas Duda não deixará. Nasce ali uma amizade, se transformando em um possível relacionamento amoroso.

5.Viver a Vida (2009) – Dr. Miguel – (Mateus Solano)

5.Viver a Vida (2009) – Dr. Miguel – (Mateus Solano)

Filho de Leandro e Ingrid, irmão gêmeo de Jorge. Residente de Medicina, quer ser neurocirurgião. Ao contrário do irmão, leva a vida com muito bom humor e sem regras. Não perde nenhuma oportunidade de fazer brincadeiras com as pessoas, seja quem for. Só se preocupa com a saúde de Renata, sua namorada que, volta e meia, abusa da bebida alcoólica. No decorrer da trama, apaixona-se por Luciana.

6.Beleza Pura (2008) – Dr. Renato (Humberto Martins)

6.Beleza Pura (2008) – Dr. Renato (Humberto Martins)

Famoso cirurgião plástico, dono da clínica de cirurgia plástica mais conceituada de Niterói. Apaixonado por Joana, cujo talento como dermatologista reconhece, não consegue esconder o amor que nutre por ela, apesar de nunca ter conseguido se declarar. É um ótimo profissional e consegue conquistar suas pacientes na primeira consulta, transformando-se em uma pessoa gentil e agradável. No entanto, tem um jeito grosseiro e arrogante de tratar seus empregados. Sua dureza se desmorona quando está perto de Joana, a quem vive convidando para almoçar e jantar. Toda vez que ela não corresponde aos seus galanteios, sua rispidez vem à tona.

7.Mulheres Apaixonadas (2003) – Dr. César (José Mayer)

7.Mulheres Apaixonadas (2003) – Dr. César (José Mayer)

Médico neurocirurgião. Conhecido por sua eficiência e exigência na Clínica Dr. Moretti, onde trabalha, César é um médico temido e, ao mesmo tempo, admirado por todos no meio. Sua principal companhia é sua assistente Laura, com quem mantém um romance. Sua esposa, Isabel, morreu logo no começo da novela por conta de uma doença fatal.

8.O Dono do Mundo (1991) – Dr. Felipe (Antonio Fagundes)

8.O Dono do Mundo (1991) – Dr. Felipe (Antonio Fagundes)

Felipe Barreto é um cirurgião plástico bem-sucedido, casado com Stella, e que, no dia do casamento de seu funcionário Walter, aposta com um amigo que levará para a cama a noiva virgem, Márcia, antes do marido. Ele presenteia o casal com uma viagem de lua de mel ao Canadá e vai junto, sob a alegação de que viaja a negócios. O médico consegue afastar Walter do hotel e seduz Márcia, concretizando seu plano.

Antônio Fagundes: ‘Harmonia é essencial para uma relação’
Antonio Fagundes sobre parceria com Grazi: ‘Troca bonita’

---

Tags: