Doação de órgãos de sobrinho de Sharon Stone salva três vidas

Por - 04/09/21 - Última Atualização: 3 setembro 2021

Sharon Stone e River, seu sobrinho de 11 mesesReprodução/Instagram/@sharonstone

Os últimos dias estão sendo bem tristes para a família de Sharon Stone. Isso porque o sobrinho a atriz de Hollywood, que tinha apenas 11 meses e se chamava River William Stone, morreu no último dia 30 de agosto, após ser encontrado inconsciente em seu berço.

Na época do ocorrido, Sharon Stone veio a público pediu orações e boas vibrações pelo sobrinho nas redes sociais. Ele era filho do irmão da atriz, Patrick Stone, com Tascha Stone.

Mas, se serve um pouco para confortar o coração da família pela perda, a decisão de doar os órgãos da criança salvou três vidas, de acordo as contas do centro hospitalar Centre for Organ Recovery and Education nas redes sociais.

“Ele era o nosso brincalhão, nosso bebê nadador, nosso comilão e agora também um herói. Em sua morte ele deu uma contribuição imensa para o mundo que nenhum de nós poderia esperar. Ele provou que mesmo as vidas mais curtas também podem ser as mais significativas. Como doador de órgãos, o River salvou três vidas”, diz o texto assinado pelos pais.

Transplantes de órgãos

Informações do Registro Brasileiro de Transplantes dão conta que, em 2019 a taxa de doadores efetivos no Brasil cresceu 6,5%. A grande divulgação na mídia nacional sobre a doação dos órgãos e tecidos de Gugu Liberato, na Flórida, foi um fator decisivo para esse crescimento. No Brasil, 41.455 pessoas aguardam por um órgão (dados do primeiro semestre de 2020).

Somente no primeiro semestre de 2020, 1384 pessoas morreram durante essa espera. A negativa familiar é um dos principais motivos para que um órgão não seja doado no país. Uma das razões para essa recusa é a falta de conhecimento sobre o que é a morte encefálica, além de outros mitos relacionados à doação de órgãos.

Campanha Gugu Vive

Em 21 de novembro de 2019, um trágico acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos, tirou de cena o apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos.

Atendendo a uma vontade dele, seus órgãos, tecidos e ossos foram doados e segundo a Our Legacy, instituição que cuidou de todos os trâmites referentes à retirada, conservação e intermediação com os pacientes necessitados, cerca de 50 pessoas foram beneficiadas com este ato.

Família de Gugu Liberato fala sobre a importância da doação de órgãos

O objetivo da campanha #Guguvive é incentivar as pessoas a seguirem o exemplo de Gugu declarando-se doadoras.

Sharon Stone protagoniza ensaio sensual para grife aos 53 anos

Antes disso tudo acontecer em sua vida, Sharon Stone esbanjou beleza e sensualidade para uma sessão de fotos e parece que a atriz não perde a boa forma e o sex appeal mesmo com o tempo passando.

No auge de seus 63 anos, Sharon Stone esteve em Veneza, na Itália, realizando um ensaio para a grife Dolce & Gabbana em gôndolas, um dos passeios turísticos mais adorados da cidade italiana.

Mostrando toda sua jovialidade, a atriz estava usando hot pants e ainda teve a companhia de dois modelos bonitões e bem-vestidos para os cliques. Tá podendo!

Sharon Stone em ensaio em Veneza
Grosby Group

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Morre o ator Sergio Mamberti, aos 82 anos

Famosos lamentam a morte de Sergio Mamberti

Bárbara Evans está grávida do primeiro filho após fertilização

Neymar solta o verbo após virar meme por conta da forma física

Juliette responde fãs no Spotify e revela: “Dizer que sou cantora é muita audácia”

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais