Dove Cameron homenageia Cameron Boyce em seu aniversário

Por - 30/05/20

Reprodução/Instagram/Montagem

Uma morte que chocou a todos no ano passado foi a de Cameron Boyce, jovem ator da Disney que acabou falecendo após uma convulsão enquanto dormia com apenas 20 anos.

Nos últimos anos, o ator se dedicava a atividades beneficentes e foi premiado por seu trabalho em uma fundação sem fins lucrativos, que conseguiu arrecadar mais de US$ 30 mil para construir poços de água potável no Reino de eSwatini, ex-Suazilândia.

Um ano depois da morte, sua colega de elenco na franquia Descendentes Dove Cameron resolveu homenagear Cameron na última quinta-feira (28), dia em que ele faria 21 anos, fazendo uma tatuagem em homenagem a ele.

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, a atriz mostrou a tatuagem a seus milhões de seguidores, que é uma arma com uma flor saindo de seu cano, simbolizando a visão de ambos que são a favor da regulamentação na compra de armas e contra a violência ramada.

Na legenda, ela anunciou uma novidade: uma linha de roupas de sua marca pessoal com a ilustração da tatuagem, prometendo reverter os lucros para a fundação criada pro Cameron ainda em vida e administrada por seus pais atualmente.

“Em homenagem ao aniversário de 21 anos de Cam, fiz uma parceria com a Cameron Boyce Foundation para criar a edição limitada da minha coleção. Os lucros gerados nesta campanha apoiarão o TCBF em seus esforços para acabar com a violência armada e curar a epilepsia”, contou ela em tal legenda.

“Suas compras e doações para a fundação Cameron Boyce significam mais para mim, sua família, seus amigos e toda a comunidade (e as causas pelas quais ele se importava) do que você jamais saberá. Cameron era a alma mais bonita que a maioria de nós já conheceu. ele merecia muito mais tempo, muito mais vida”, completou.

A The Cameron Boyce Foundation angaria fundos para o combate à legalização da venda de armas nos Estados Unidos, tema bastante divulgado e defendido por Boyce, e também no socorro ao tratamento de pessoas com epilepsia, doença que matou o ator aos 20 anos.

Cameron Boyce e Luke Perry são 'esquecidos' em homenagem no Oscar
Dove Cameron encanta fãs em vídeos de bastidores
Cameron Boyce aparece em novo carpool karaokê de Descendentes

---