Elon Musk está no Brasil para encontro com Jair Bolsonaro, em meio a denúncia de assédio sexual

Por - 20/05/22

Elon Musk e Jair BolsonaroFotomontagem: Grosby Group e Reprodução Instagram

Bilionário em terras tupiniquins! Nesta sexta-feira, 20 de maio, chegou ao Brasil Elon Musk. A bordo de sua aeronave própria, um avião modelo GVI (G650ER), da empresa Gulfstream Aerospace Corp, logo de manhãzinha.

O motivo da visita ao país, de acordo com o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, seria um encontro com o Presidente da República, Jair Bolsonaro e integrantes do governo, para uma conversa sobre “conectividade e proteção da Amazônia.

Leia+: Dono do Twitter? Elon Musk faz proposta bilionária para comprar a rede

De acordo com informações da TV Tem, afiliada da Globo, a reunião terá cerca de 100 convidados e deve durar até às 12h, no famoso e chique Hotel Fasano de Porto feliz, interior de São Paulo.

Em suas redes sociais, Musk afirmou estar feliz com sua vinda ao país: “Super animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19.000 escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia!”.

ACUSAÇÃO DE ASSÉDIO

E na madrugada desta sexta-feira, 20 de maio, o Business Insider afirmou que uma ex-funcionária da SpaceX fez uma grave acusação contra Elon Musk: de assédio sexual. Segundo a publicação, o caso rolou em 2016, num dos jatos da companhia, quando o bilionário lhe fez uma “proposta sexual bizarra”.

Ainda segundo o site internacional, depois da denúncia a empresa Space-X teria oferecido um acordo milionário com a moça, em troca de sua boca fechada: US$250 milhões (R$ 1,2 milão).

Nas redes sociais, Musk negou sobre o assunto, antes de embarcar para o Brasil.

“Os ataques contra mim devem ser vistos através de uma lente política, uma situação desprezível, mas nada me impedirá de lutar por um bom futuro e seu direito à liberdade de expressão.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---