Em português, Cardi B rebate insinuação de MC Dricka e exalta o funk: ’O ritmo domina sua alma’

Por - 01/07/21

Cardi B de roupa transparente e casaco de peleCardi B de roupa transparente e casaco de pele (Foto: Reprodução Instagram)

Os tuiteiros de plantão mal dormiram na madrugada desta quinta-feira (01). Depois de uma postagem escutando o funk “Gaiola é o Troco”, de MC Du Black, Cardi B – uma das maiores admiradoras da música brasileira no exterior – voltou a causar. A rapper surpreendeu ao publicar tweets em português em resposta a um vídeo em que MC Dricka fala sobre ela.

No trecho, retirado do podcast “Podpah”, a jovem funkeira comenta a sua admiração por Cardi B e diz que queria ser notada por ela, mas que não pagaria por isso, insinuando que outras pessoas o teriam feito.

“Ah, a mulher é a braba, mas será que ela vai me notar um dia? Eu não quero pagar para ela me notar, isso é chato. Eu gosto quando as pessoas me notam”, disse a MC.

Veja+: Cardi B está grávida pela segunda vez

O apresentador questionou: “Tem isso?”.

“Tem. Você não sabia? É foda, mas vamos deixar em off.”

MC Dricka não citou Cardi B, mas a norte-americana notou e decidiu esclarecer a sua relação com o funk. Grávida de seu segundo bebê com Offset, a artista enfatizou que tudo acontece naturalmente. Em português, usando a ferramenta de tradução do Google, Cardi B deu um basta antes que a treta crescesse.

Veja+: Veja os vencedores do Bet Awards 2021

A cantora ainda destacou que ama as coreografias de funk e citou o Bonde das Maravilhas.

Cardi B foi bastante solícita ao encerrar a postagem.

“Meu corpo e espírito sentem. A música é incrível. Você pode não entender as palavras, mas o ritmo domina a sua alma. Eu amo o funk”, disse a cantora.

Pega leve, pessoal!

Embora a tradução tenha deixado a declaração da rapper um pouco confusa – o que é habitual no Google Tradutor – a citação ganhou repercussão imensa e o assunto foi parar entre os mais comentados. Mas teve quem perdesse tempo criticando o fato de a cantora ter usado a ferramenta.

Veja+: Cardi B tem pavor de serviços domésticos

“O Google Tradutor todo errado, Jesus”, postou uma internauta.

Cardi B respondeu a crítica, desta vez em inglês.

“Sim, muito… Eu deveria ter escrito em inglês ou espanhol? Desculpe. Eu não falo português, então é complicado me comunicar”, disse, toda fofa.    

Eclética

Cardi B já compartilhou diversas músicas de artistas nacionais nas suas redes sociais e incluiu um incluiu um remix de “Wap”, feito por Pedro Sampaio, em sua performance ao lado de Megan Thee Stallion no Grammy Awards.

A artista também colaborou com Anitta em “Me Gusta“, além de ter uma música gravada com Ludmilla. O funk de MC Du Black, postado por ela na quarta-feira (30), foi lançada em 2019, a música foi sucesso e consagrou o cantor como revelação do funk nacional. A canção atingiu mais de 141 milhões de reproduções no Spotify e permaneceu por meses no TOP 50 do Brasil.

O funkeiro, claro, comemorou e já faz planos.

Veja+: Cardi B ‘chega chegando’ com música nova

“Nossa, foi difícil dormir depois de ver a Cardi B ouvindo minha música. O Pai está feliz da vida e honrado em ter entrado na playlist dela e justo com a música que me lançou no mundo do funk. ‘Gaiola é o Troco’ é atemporal e a prova tá aí, mano. Agora, o meu desejo é desenrolar esse feat com essa artista que admiro tanto e que está sempre dando moral pra galera do Brasil. Vou fazer esse corre e quem sabe, muito em breve, não temos um remix desse funk com a poderosa do rap”, disse MC Du Black.

Vale lembrar que Cardi B também já apareceu em suas redes sociais curtindo os sucessos antigos de Zezé di Camargo & Luciano.

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino