Erika Januza: ‘Não me calo diante de racistas’

Por - 18/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Recentemente, Erika Januza fez um ensaio fotográfico líndissimo para a Revista Pop-se. A atriz também deu uma entrevista para a publicação e contou que pretende ser inspiração para outras meninas negras.

"Entendi que muitas meninas negras veem em mim a possibilidade de se inspirarem e acreditarem que podem ter um futuro melhor. E é isso o que eu quero incentivar. Quero que elas sonhem e acreditem que podem ter o que desejam. Com muita luta e foco, mas é possível, sim."

"Como mulher negra, a minha luta é manter as portas abertas para todas as outras que virão. Assim como fizeram no passado", disse ela.

Erika Januza esbanja beleza em ensaio de maiô

Racismo

A artista admitiu que já se calou diante do preconceito, mas que não faz mais isso.

"Já fui aquela que se calava diante do preconceito. E eu entendo quem se cala. É um tipo de violência que a gente não está preparada. Ele acontece do nada e só por causa da cor da sua pele. Hoje, entendo que o preconceito pode acontecer em qualquer lugar e eu não o deixo passar. Se for preciso, vou para a Justiça. Racismo é crime! E temos a lei para nos defender. Não me calo diante de racistas", afirmou.

Erika Januza aproveita dias de folga e esbanja elegância com biquíni

---

Tags: