Este ano, Retrospectiva 2020 terá cinco episódios

Por - 11/12/20

E 2020 segue para a reta final. O ano que ninguém esperava ser marcado por tanta fatalidade, terá uma retrospectiva tão atípica quanto ele. Até então, a tradicional recordação dos fatos mais relevantes do ano, exibidas na Globo, eram destacadas em um único Globo Repórter especial. Desta vez, serão cinco edições para dar conta de tudo o que aconteceu nos últimos meses.

Gloria Maria sobre racismo no início de carreira: ‘Presença quase solitária’

Na TV aberta, no dia 29, vai ao ar a Retrospectiva 2020, com apresentação de Gloria Maria e Sandra Annenberg, trazendo um balanço do ano. Já na plataforma Globoplay, na mesma data, o programa ganha terá cinco episódios temáticos: O Ano do Vírus, O Ano da Perplexidade, O Ano da Incerteza, O Ano do Fogo e O Ano da Diversidade. Eles serão conduzidos pelos repórteres Edney Silvestre, Isabela Assumpção e Renato Machado.

Na plataforma de streaming, o programa será mais amplo, com conteúdo inédito, linguagem própria e diferente da TV aberta.

Gloria Maria avalia 2020

Em uma coletiva virtual, Gloria Maria fez uma avaliação do ano que chega ao fim e destacou que foi um mix de sentimentos. Por ter se recuperado de um tumor no cérebro, festejou. Mas a pandemia do novo coronavírus, foi motivo de muita tristeza.

Sandra Annenberg faz vídeo de apoio a Fátima Bernardes e emociona

“Pra mim é um ano controverso, foi terrível por conta da pandemia, do vírus, mas para mim foi maravilhoso porque foi o ano da recuperação: está fazendo um ano que fiz a cirurgia para retirar o tumor. Como por ter tudo parado, tive tempo para me recuperar numa boa. Foi um ano terrível e ao mesmo tempo maravilhoso”, disse.

“A vida é aqui e agora e a cada semana tudo muda. A gente saiu de 2019 cheio de esperança e mergulhou num 2020 absolutamente dramático”, concluiu.

Glória Maria: 'Ninguém me diz como tenho que viver'

Sandra Annenberg fala sobre a saúde de Glória Maria

---

Tags: ,