Notícias às 08:11

Evaristo Costa sobre saída da Globo: ‘Foi o plano perfeito’

Manuela Scarpa/Brazil News

Personalidades da comunicação brasileira, profissionais do mercado publicitário e convidados ilustres, marcaram presença na festa de lançamento do canal de notícias CNN Brasil, na noite de segunda-feira (9), na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Com um time de estrelas do jornalismo nacional do novo canal, todos se revezaram no palco do espaço para anunciar as novidades da empresa. Monalisa Perrone e William Waak foram os mestres de cerimônia. OFuxico esteve presente no evento.

Evaristo Costa era um dos mais animados e atenciosos do elenco. Aos 43 anos, o ex-apresentador do Jornal Hoje (por 13 anos) falou em conversa com repórteres, sobre o sentimento de ter se desligado da Rede Globo, finalizando 18 anos de parceria.

“Eu tomei a decisão certa na minha vida! Em nenhum momento tive dúvida ou consciência pesada do tipo: ‘deveria ter esperado’. Não. Tudo aconteceu na hora certa, foi o plano perfeito”, esclareceu.

Contratado desde março do ano passado pela atual emissora, ele comentou sobre a expectativa da estreia.

“Eu não tinha mais planos de voltar fazer televisão, a CNN veio atrás de mim. Estava mais nervoso antes de colocar tudo no ar. Essa festa de hoje já mostra nossa decolagem. Agora é colocar em prática tudo que fizemos”, explicou ele, que aproveitou para falar sobre sua atração:

“É um programa de documentários, CNN Séries Originais, vai ao ar aos domingos. Está maravilhoso, espero que o público goste. Eles me deixaram totalmente livre para ser eu mesmo. Mas não posso exagerar, eu poderia queimar um pouco o filme (risos). Eu sigo o meu padrão de ser leve e solto, divertido em alguns momentos, porém, também sigo o padrão de credibilidade da empresa, levando a melhor informação às pessoas.”

Evaristo Costa ‘posa’ com Família Real e agita a web: ‘TMJ, Majesty’
Evaristo Costa diverte seguidores com comentário sobre moda
Evaristo Costa brinca e anuncia Padre Fábio como contratado da CNN
Evaristo Costa está de volta à TV. Saiba em qual canal!
Evaristo Costa 'estampa' capa de álbum e Padre Fábio alfineta

Aposentadoria

 

Pouca gente sabe, mas Evaristo planejou sua aposentaria desde sua adolescência. Isso mesmo, você não leu errado! O jornalista contou como se programou e parou de trabalhar aos 40.

“Comecei a montar minha aposentadoria privada aos 13 anos. Meu plano de vida era guardar dinheiro e parar de trabalhar aos 40. Não estava nem na TV, quando fiz esse planejamento. Antes, trabalhei em várias funções: venda de camiseta, loja de surf, sorveteria, copiadora. Parte do meu dinheiro eu guardava para minha aposentadoria. Foi a única coisa que não mexi, estou escrevendo um livro sobre isso”, revelou o pai das meninas Francesca (9) e Antonella (7), que conseguem curtir bem mais a presença do pai famoso, desde que ele decidiu pausar a carreira.

“Tenho uma rotina de pai de família. Sinto o maior prazer de estar mais com minhas filhas hoje, curtir com elas algo que a [antiga] empresa não me dava possibilidade, porque me conduziam para estar no Rio, São Paulo, sábados e domingos manhãs e noites, era muito difícil. Hoje sou um pai que levo e busco na escola, faço tarefa junto, passeamos, é uma vida em família. Eu passeio, ando de bicicleta, vou à biblioteca, maratono séries ou não faço nada. É muito gostoso ter essa liberdade”, detalhou.

 

Padre Fábio de Melo

 

Sucesso com sua irreverência na internet, o público se diverte com as “rixas” entre Evaristo e o Padre Fábio de MeloOFuxico inclusive, perguntou como surgiu essa amizade, que acredite, por enquanto está apenas na esfera virtual.

“Surgiu do nada, quando eu ainda era do telejornal. Ele é uma pessoa extremamente bem humorada, isso é muito legal no Padre Fábio. Nós não nos conhecemos pessoalmente, só nos falamos nessas brincadeiras que são cuidadosas, elegantes, para não ultrapassar barreiras e não parecer desrespeitosas”, descreveu ele, que torce por um encontro real entre os dois.

“Falta estarmos no mesmo lugar, ainda não aconteceu da gente se encontrar. Seria o maior prazer, claro. Ele é uma pessoa muito inteligente, principalmente pelo bom humor”, elogiou, reforçando que sempre foi um ser humano alto astral.

“Eu sou uma pessoa bem humorada e leve. O jornalismo nos envolve com uma capa, nos deixando mais sisudos ao longo da vida. Fora do telejornal eu sempre fui o que sou na internet”, concluiu o bate-papo, com extrema simpatia.

 

Festão de lançamento

 

O evento também contou com autoridades políticas tais como o Presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, a nova Secretária Especial de Cultura, Regina Duarte, o Governador da cidade de São Paulo, João Dória, foram algumas das presenças ilustres.

Após discursarem, foi exibido um telão com informações da grade de programação da CNN Brasil e, ao final, nomes como Reinaldo Gottino, Cristiane Dias, Phelipe Siani, Mari Palma, William Waak, Monalisa Perrone, Caio Copolla e os demais contratados, posaram para fotos. Depois das apresentações, os convidados se jogaram na pista de dança, apreciando o coquetel que foi servido.

A CNN Brasil vai operar a partir de domingo, 15 de março, no HD 577, de todas as operadoras.

 

Confira a programação:

 

Manhã

Agora CNN, com Taís Lopes

CNN Novo Dia, com Reinaldo Gottino, Gabriela Priolli e Caio Coppola

Tarde

Visão CNN, com Cassius Zeilmann e Luciana Barreto

CNN 360°, com Reinaldo Gottino e Carol Nogueira

Horário Nobre

Expresso CNN, com Monalisa Perrone e Daniela Lima

Jornal da CNN, com Willian Waack

Live CNN, com Phelipe Siani e Mari Palma

CNN Séries Originais, com Evaristo Costa

 

A Secretária Especial da Cultura, Regina Duarte

O novo josranlimo da CN Brasil

 

Evaristo Costa

Notícias Relacionadas