Ex-funcionários de Meghan Markle anulam acusações contra ela

Por - 03/09/21

Meghan Markle em vídeo de seu aniversárioFoto: Reprodução/YouTube/Print

Meghan Markle já pode dormir tranquila. As alegações de bullying contra a duquesa de Sussex foram ‘anuladas’, segundo a imprensa inglesa, após uma investigação para saber se realmente a esposa do Príncipe Harry havia ou não maltratado seus funcionários durante o tempo em que esteve na realeza.

Um novo epílogo da biografia Finding Freedom – sobre os duques de Sussex e a saída deles da família real – revela que as alegações foram retiradas.

As alegações originais foram publicadas pelo jornal The Times e diziam que o bullying tinha sido detalhado em email.

Um dos emails foi enviado pelo ex-diretor de comunicação de Harry e Meghan, Jason Knauf, ao secretário privado do Palácio de Kensington, Simon Case, em outubro de 2018, onde ele se dizia ‘muito preocupado’ sobre a conduta da ex-atriz de Suits e dizia que ela ‘conseguiu ofender assistentes até que eles saíssem’.

Veja+: Duques de Sussex perdem seguidores

Ele escreveu: “O tratamento de (nome escondido) é totalmente inaceitável. A duquesa parece sempre ter alguém à sua vista. Ela ofendeu (nome editado) e está tentando diminuir sua confiança. Tivemos vários comentários de pessoas que testemunharam esse comportamento inaceitável contra (nome editado)”.

Entretanto, os autores de Finding Freedom, Omid Scobie e Carolyn Durand, escreveram em seu livro atualizado que suas fontes ‘confirmaram que quando descobriram o email de Jason, duas das pessoas mencionadas no correio eletrônico pediram que as acusações feitas sobre suas experiências com Meghan fossem anuladas.

Não se sabe o motivo ou se internamente houve algum acordo para que isso acontecesse.

Veja+: Melhor amiga de Meghan Markle confirma fim de amizade

DINHEIRO DE DOAÇÃO

A biógrafa e especialista em temas da realeza Angela Levin colocou em dúvida a doação que Meghan Markle fez em 2020 à uma instituição de caridade de Botswana, Elefantes sem Fronteiras, após receber da Disney um cachê de US$ 3 milhões (R$ 15 milhões) para narrar o documentário Elephant.

Em vez de ficar com o dinheiro por emprestar sua voz ao projeto, a Duquesa de Sussex supostamente solicitou que o dinheiro fosse para essa instituição de caridade.

Mas Levin, crítica dos duques de Sussex, levantou essa questão da doação, já que a própria instituição aparentemente não colocou o nome de Markle em sua lista de ‘maiores doadores’, embora o nome da Disney aparece.

Veja+: Duques de Sussex se preparam para o Emmy

No Twitter Levin disse: “A Disney prometeu 3 milhões de dólares a serem doados à instituição de caridade Elephant pela narração de MM. Eles disseram que foi pago aos Sussex, mas a instituição de caridade Elephant parece não ter recebido”, dizia o tweet.

Posteriormente Levin retuitou o post de outro observador que dizia: “#MeghanEHarry cadê o dinheiro?”.

Um usuário chegou a comentar que a instituição Elefantes Sem Fronteiras ficaram ‘estranhamente silenciosos’ sobre o assunto.

Na página oficial da fundação no Facebook, eles fizeram na época um post de agradecimento a Disney e os Sussex pelo apoio. A fundação mencionou especificamente Markle, escrevendo: “Obrigado, Meghan, por sua causa, este filme traz conhecimento e informações para um público global que, por sua vez, os aproxima dos elefantes. O impacto será global, alcançando escolas, mais lares e mais países.”.

---

Tags: ,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.