Notícias às 09:27

Fãs de Juliette doam máscaras para o Acre

Juliette com caixas de doações para o Acre
Juliette com caixas de doações para o Acre (Reprodução/Instagram)

O “Big Brother Brasil 21” acabou há dois meses, mas a força dos fãs de Juliette Freire continua imbatível. Na quarta-feira, dia 07 de julho, os cactos – como é denominado o fã-clube da campeã do reality – doaram mil máscaras PFF2 para o estado do Acre.

Através de sua conta oficial no Twitter, Juliette divulgou o recebimento da doação e demonstrou mais uma vez seu amor aos fãs.

“Eu tenho muito orgulho de vocês”, escreveu a maquiadora.

Veja+: Val Marchori diz que Juliette ainda não é rica, é criticada e volta atrás

“E esperamos te dar motivos para se orgulhar cada vez mais”, escreveu uma fã.

“Você é nossa luz. Sempre vem nos dar carinho e mostrar o quanto somos importantes pra você. Saiba que você é tudo pra nós”, disse outra.

Em uma imagem postada no Twitter, foram mostradas sete caixas enviadas após campanha na internet feita pelo fã-clube. Há cerca de um mês os cactos anunciaram que enviariam as máscaras para que as organizações não-governamentais, coletivos e organizações sociais pudessem dividi-las no estado.

Veja+: ‘Minha mãe é mais cadela da Juliette do que de mim’, diz Camilla de Lucas

Ajuda não para

Outros estados brasileiros também foram beneficiados com a campanha, que atua na prevenção contra a Covid-19. Cerca de 200 máscaras serão destinadas ao Sindicato das Trabalhadoras Domésticas do Acre.

Sindicatos, ONG’s ou outra instituição que tenha interesse em receber os produtos também poderão ser contempladas.

 “Se você faz parte de algum sindicato, ONG ou instituição que também m tenha interesse, entra em contato comigo!”, escreveu Gabriel Santos, líder da RAPS, uma rede de ação apartidária que tem o objetivo de disseminar o compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável na política institucional.

Números da Covid-19 no Acre

O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) naa terça-feira, dia 06 de julho, destacou mais três mortes pela Covid-19 e 14 novos casos de infecção pela doença n estado. O número de infectados pelo coronavírus agora é de 85.997 e o de mortes subiu para 1.760. As mortes confirmadas no boletim são de maio e junho.

O número de pacientes internados caiu para 83 na terça, dia 06de julho, dos quais 70 com teste positivo para a Covid-19. Desde o início da pandemia, 82.497 pessoas já receberam alta médica da doença.

A quantidade de exames de RT-PCR aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux subiu para 46.

O estado está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência de e e e 9.614 casos para cada 100 mil habitantes. A taxa de mortalidade em cada 100 mil habitantes é de 197, já a de letalidade – quantidade de mortos dentro dos números confirmados da doença – é de 2%.

Notícias Relacionadas