Fernanda Nobre abraça causa da asma grave

Por - 05/04/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Fernanda Nobre está engajada em prol de uma causa que envolve a realidade e mexe com o dia a dia e a saúde de muitos brasileiros: a asma grave.

A atriz manifestou em suas redes sociais apoio aos pacientes que têm a doença, em meio a um momento crucial para essa comunidade: a consulta pública que pode ampliar o número de tratamentos gratuitos pelo SUS a todos os que sofrem com a enfermidade.

Famosos lamentam morte precoce do ator Leo Rosa. Veja!

A participação da sociedade para que isso ocorra pode ser feita até o dia 6 de abril clicando aqui.

"Eu tenho asma e sei muito bem o que é lidar diariamente com isso. Nesse momento em que o acesso gratuito aos melhores e mais modernos tratamentos está em pauta, precisamos nos unir e ampliar as discussões que envolvem o assunto para que mais pessoas saibam que a asma, principalmente a forma grave, compromete a qualidade de vida e limita a maior parte das atividades de quem tem a doença", afirmou a artista.

Fernanda Nobre sobre pressão para ser mãe: 'Cruel'

Fernanda Nobre conta como funciona seu casamento aberto

 

Mesmo que o pensamento da sociedade esteja ficando mais aberto e receptivo a todas as formas de amar, ainda assim a não-monogamia é um grande tabu. 

Fernanda Nobre sentiu isso na pele quando decidiu abrir o relacionamento com o marido, José Roberto Jardim, com quem é casada desde 2014.

Mas agora a atriz decidiu falar mais do assunto em vídeo para o IGTV, explicar o motivo disso e como funciona esse 'pacto' entre eles. 

Fernanda Nobre comenta sobre volta às novelas

"Não é que os dois estejam 'na arena', 'na procura', 'vamos sair com todo mundo'. Não é isso. É como se estivéssemos na monogamia, mas sem hipocrisia", começou ela. 

Na sequência, a artista explicou que não haverá traição no casamento e que, se rolar alguma atração sexual por outra pessoa, está tudo bem, pois não há exclusividade.  

"A gente não está procurando ninguém, mas se alguém se interessar por alguém, se tiver um impulso sexual por alguém, isso não é uma traição, isso não é um crime horrível, ninguém está sacaneando ninguém", falou. 

Fernanda Nobre quer retomar projeto que teria com Fernanda Young

Fernanda declarou que, agora com a decisão tomada pelos dois, se sente muito mais segura no relacionamento e, para fazer isso dar certo, eles têm algumas regras que precisam seguir.  

"A gente tem regras para isso dar certo, regras que eu impus para conseguir sobreviver a isso. Sabe o que é mais incrível? Eu estou me sentindo muito mais segura, porque tem um lado meu controlador, que eu sei o que está acontecendo, sei o que está fazendo parte da vida dele", contou. 

Fernanda Nobre: ‘Vivi um casamento abusivo por oito anos’

---