Gabriel Medina desabafa contra juízes do surfe nas Olimpíadas: “Não dá pra entender”

Por - 27/07/21

Gabriel MedinaReprodução/TV Globo

Apesar de Ítalo Ferreira ter ganhado o ouro para o Brasil no surfe, na estreia do esporte nas Olimpíadas, Gabriel Medina também era uma esperança de medalha para o país, mas saiu de Tóquio, no Japão, sem premiação.

No entanto, a internet foi à loucura na semifinal contra o japonês Kanoa Igarashi, já que os dois fizeram praticamente a mesma manobra em uma onda, mas a nota do dono da casa foi maior, algo que revoltou muitos brasileiros.

Após perder a disputa pelo bronze, Medina comentou sobre as notas dos juízes e não escondeu o descontentamento com o que aconteceu.

Veja+: Ítalo Ferreira bomba nas redes sociais com a conquista do ouro olímpico

É triste quando isso acontece. Muita gente mandou mensagem… É dificil passar o ano treinando, se esforçando, e chegar nisso. Mas minha parte fiz, estou amarradão, fiz o meu melhor, e agora é continuar trabalhando. Têm coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim”, disse.

Na bateria contra Kanoa Igarashi, Medina perdeu por 17.00 a 16.76, enquanto, na disputa pelo bronze, o paulista acabou derrotado por 11.97 a 11.77 pelo australiano Owen Wright.

“Hoje surfei bem, infelizmente não deu. Agora é voltar para casa e descansar. Aconteceu tanta coisa que na real o que vier é lucro. Estou mais preocupado em surfar, fazer meu melhor, e é dificil esperar dos outros, então é tentar fazer o meu”, disse Medina.

Veja+: Mãe de Ítalo Ferreira é pura emoção após conquista do ouro do filho nas Olimpíadas

RECADO DE GALVÃO BUENO

Durante a transmissão do futebol feminino do Brasil nesta manhã de terça-feira, 27 de julho, onde o Brasil de Marta venceu pelo placar de 1 a 0, Galvão Bueno mandou um recado para Gabriel Medina e também não entendeu a diferença de notas entre o brasileiro e o japonês na semifinal.

Essa foi uma madrugada especialíssima, o Ítalo entrando para a galeria dos imortais Olímpicos, porque quem ganha uma medalha de ouro, é imortal, quem ganha uma medalha de ouro na estreia de um esporte então. E nós estivemos muito perto, muito próximos de repetir 96, em Atlanta, quando o vôlei feminino de praia foi criado, e a final foi brasileira. O Medina tá meio na bronca com a nota. Por que o aéreo dele valeu 8.7 e o do japonês valeu mais de 9 se o japonês ainda botou a mão na prancha? Mas tenho um recado para o Medina: Medina, não pare de sonhar nunca, voe Gabriel, Paris é logo ali”, reclamou Galvão.

YASMIN BRUNET RASGOU O VERBO CONTRA JUÍZES DO SURFE

Yasmin Brunet, esposa de Gabriel Medina, também foi uma das internautas que não escondeu a insatisfação com os juízes do surfe e disse que o marido foi “roubado na cara dura”.

“Gabriel Medina, você foi incrível! Fez tudo o que poderia fazer e mais um pouco. Tenho muito orgulho de você! Estamos do seu lado e não vamos fingir que não vimos o que aconteceu. Foi roubado na cara dura. Só gostaria muito que alguém se posicionasse e te defendesse. Te amo, meu lindo”, escreveu Yasmin.

---

Tags: ,,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais