Notícias às 12:00

Gabriela Moreyra sobre Aurora de Salve-se Quem Puder: ‘Vai mexer com os vilões’

Gabriela Moreyra como Aurora em Salve-se Quem Puder
Gabriela Moreyra como Aurora em Salve-se Quem Puder (Globo/João Miguel Júnior)

Nesta semana, quem acompanha a novela Salve-Se Quem Puder, da TV Globo, teve a grata surpresa de assistir a atriz Gabriela Moreyra, que interpreta a personagem Aurora. Porém, isso não estava previsto lá no início da trama antes da pandemia do novo coronavírus.

A atriz contou que o convite aconteceu por parte do autor Daniel Ortiz, já que a trama precisou de algumas mudanças. E, apesar da experiência no mundo atuação, Gabriela contou que ficou ansiosa por ter entrado no meio do projeto.

“Me senti ansiosa por nunca ter entrado no meio de um projeto em andamento, mas fui recebida da melhor forma possível por todos. E foi incrível poder interpretar Aurora, levo comigo grandes aprendizados e ótimas experiências das gravações finais de Salve-se Quem Puder”, disse, em entrevista a OFuxico.

Gabriela Moreyra também contou do desafio se preparar para a personagem em um tempo mais curto, já que a atriz precisou mudar ao visual.

“A personagem é uma estudante de diplomacia, a partir disso busquei aulas online, participei de encontros virtuais para me aprofundar nesse universo. Também mudei o visual, o corte e clareamento das mechas me ajudaram na construção da personagem me deixando preparada a tempo para vivenciá-la”, afirmou.

E quem já conseguiu assistir aos capítulos desta semana, pode ver que Aurora fará parte do núcleo que vai incomodar os vilões da trama. Mas também trará à tona debates importantes na sociedade.

Aurora com a vilã Dominique em Salve-se Quem Puder
Aurora com a vilã Dominique em Salve-se Quem Puder (Globo/Divulgação)

“Ela sabe dos percursos e segredos da família, logo Renzo torna-se confidente da personagem, causando muito incômodo na vilã. Aurora vai trazer muitas reviravoltas para o desfecho da trama, além de trazer debates sobre preconceito e representatividade”, revelou.

Aurora (Gabriela Moreyra) e Renzo (Rafael Cardoso
Aurora (Gabriela Moreyra) e Renzo (Rafael Cardoso) – (Globo/João Miguel Júnior)

Novos projetos de Gabriela Moreyra

Porém, quando a novela acabar, Gabriela Moreyra torce para que a pandemia também termine, para que possa dar continuidade aos projetos que ficaram parados.

“Tenho muitos projetos que estavam em andamento, mas foram afetados com a pandemia. Quando viajar for possível, pretendo viajar com o filme ‘Para além da Memória’, do diretor português Miguel Babo, para festivais ao redor do mundo”, disse.

Notícias Relacionadas