Globo demite e depois reprisa obras de Aguinaldo e Falabella

Por - 31/07/20

Divulgação

É no mínimo de causar estranheza. A empresa dispensa o funcionário e, logo em seguida, coloca suas obras em espaço nobre. É isso que vem acontecendo neste 2020 na Globo, que demitiu os autores Aguinaldo Silva e Miguel Falabella, com décadas de serviços prestados, e logo na sequência resolveu reprisar grandes sucessos dos mesmos.

Neste sábado (1º), a emissora carioca passa a reprisar às 14h30 o seriado cômico Toma Lá Dá Cá, que vem indo bem de audiência no streaming do Globoplay. Escrito por Miguel Falabella, o sitcom teve exibição original entre 2007 e 2009, tendo o próprio autor como protagonista.

Toma Lá Dá Cá, de Miguel Falabella, volta à Globo

Na trama, Falabella atua ao lado de estrelas como Adriana Esteves, Marisa Orth, Diogo Vilela, Arlete Salles, Fernanda Souza, Stella Miranda e Alessandra Maestrini. Sob direção de Mauro Mendonça Filho e Cininha de Paula, a história mostra os moradores de classe média falidos do edifício Jambalaya Ocean Drive. Falabella não comentou a decisão da Globo em reprisar sua criação após dispensá-lo.

Já Aguinaldo Silva, que no começo da pandemia estava em São Paulo, mas recentemente viajou para sua casa em Lisboa, faz questão de comentar cada vez que a Globo recorre a seus sucessos para manter a audiência na TV aberta ou no Globoplay nesta pandemia.

Quando a emissora anunciou a novela Tieta para o Globoplay a partir de 8 de junho, ele declarou:

“Dia 7 de junho eu faço aniversário. E este será meu presente”.

Aguinaldo Silva celebra audiência de Fina Estampa

Ele, que recentemente foi entrevistado pelo Fantástico por conta da volta de Tieta no Globoplay, fez questão de lembrar nas redes sociais que sua novela Fina Estampa, atualmente reprisada pela Globo no horário nobre das 21h, dá mais audiência que a revista eletrônica.

“No domingo que passou, o programa de maior audiência da televisão brasileira foi o Fantástico: deu 18 pontos. Já segunda-feira, o programa de maior audiência da televisão brasileira foi a novela Fina Estampa: deu 34 pontos”, celebrou.

Dia desses, fez questão de colocar em seu Instagram uma foto de uma barraca de comida de rua paulistana com a TV sintonizada em sua novela.

“Cena de rua ontem à noite em São Paulo: Griselda ajudando a vender hambúrgueres e cachorros quentes num trailer. Guerra é guerra!”, ironizou. 


Onda de demissões na Globo apavora os ainda contratados

Tieta cutucou tabus, quebrou preconceitos e empoderou a mulher

---

Tags: ,,