Notícias às 02:00

Gloria Vanique apresenta documentários internacionais na CNN Brasil

Gloria Vanique na bancada da CNN Brasil
Programa de estreia mostrará o ‘lado invisível’ de Roma (Divulgação/CNN)

Fortalecendo a programação de softnews da “CNN Brasil”, a emissora contará com a apresentadora Gloria Vanique nas próximas produções especiais, exibidas toda segunda-feira, às 22h30.

Até dezembro, serão 23 episódios de 45 minutos, exclusivos e inéditos, que levarão o público a diferentes partes do mundo, contando curiosidades sobre cultura, países, História, biografias, natureza e vida animal. 

“O grande desafio desta jornada pelos documentários é a narração diferenciada”, destacou.

A jornalista completou:

“Como cada programa traz um assunto variado, a narração precisa acompanhar o ritmo e o tema de cada um deles. E para isso estou trabalhando e, ao mesmo tempo, treinando novas interpretações”, acrescentou.

O episódio de estreia está marcado para a próxima segunda-feira, 12 de julho, e mostrará Roma, na Itália, de uma perspectiva nunca vista.

Veja+: Repórter da CNN Brasil é assaltada ao vivo durante link

O lado invisível de Roma

De acordo com o Ministério da Cultura da Itália, o Parque Arqueológico do Coliseu foi o museu mais visitado da Itália em 2019 com mais de 7,5 milhões de visitantes. Mas o que o documentário vai além de uma simples visita.

Capital de um dos maiores impérios da história, Roma esconde um mundo subterrâneo que foi a base de uma civilização inteira e que, até hoje, faz com que a vida na superfície funcione.

Com a ajuda da mais avançada tecnologia de escaneamento 3D e imagens incríveis, seremos guiados por uma incrível viagem por essa Roma invisível.

Será exibido a fundo o que tem por baixo do Coliseu e o aqueduto que até hoje, mais de dois mil anos depois, ainda funciona perfeitamente e abastece a Fontana di Trevi, a grandiosa fonte dos desejos. O guia e historiador Michael Scott entrará no canal e percorrerá o caminho das águas, e reconstituirá em 3D essa grande engenhosidade romana.

Veja+: Douglas Tavolaro deixa presidência da CNN Brasil

Além disso, serão explorados os segredos das construções milenares de Roma, como o Panteão.

“O documentário sobre Roma foi uma grande surpresa para mim. Foi incrível pensar que estive lá presencialmente e não imaginava que havia tantos subterrâneos da cidade. Um programa que aborda parte da história do ocidente, com curiosidade e tecnologia”, concluiu Gloria.

Notícias Relacionadas