Gordon Ramsay comemora a reabertura de seus restaurantes

Por - 08/07/20

Reprodução/Instagram

O chef inglês Gordon Ramsay comemorou nas redes sociais que seus restaurantes voltaram a abrir em Londres, após meses fechados, devido ao coronavírus. Gordon expressou no Instagram, através de um vídeo, o quão grato ele está por seus restaurantes poderem abrir novamente:

"Londres … estamos de volta!", legendou o clipe publicado no fim de semana. "Estamos de volta e mal podemos esperar para vê-los @gordonramsayrestaurants @restaurantgordonramsay", indicou.

No vídeo que o acompanha, o apresentador do MasterChef expressou sua empolgação com a reabertura:

"Hoje é o dia. Hoje é um dia significativo em que iniciamos novamente este incrível setor… Sabe, 105 dias atrás, fomos derrubados e foi um choque enorme e certamente a primeira vez em duas décadas e meia ao longo da minha carreira que nos disseram para parar", comentou.

Ramsay disse ainda que normalmente vê as coisas de uma maneira positiva, porém admitiu que a crise de saúde complicou as coisas.

"Eu sempre fui uma pessoa muito otimista, com meu copo constantemente meio cheio, mas esses últimos três meses e meio foram uma provação – testando todos os chefs do país, todos os garçons, todas as famílias envolvidas em restaurante… Mas o que foi provado é o quão importante é o setor de hospitalidade, porque proporciona tanta alegria – partir o pão, criando as memórias mais incríveis, comemorando – é disso que se trata o restaurante".

Ramsay concluiu dizendo que tomaram as devidas precauções de segurança: "Tomamos todas as medidas necessárias para manter a equipe segura e, é claro, nossos clientes (…) É um grande dia, quero que todos gostem. Mal posso esperar para te ver. Graças a Deus estamos de volta.".

Em abril passado Gordon Ramsay foi extremamente criticado nas redes sociais, após um passeio com sua família por Londres e furar a quarentena em meio a pandemia do novo coronavírus.

Para muitos internautas, Ramsay colocou a vida de várias pessoas em risco ao sair do epicentro da pandemia no Reino Unido e se dirigir a um local cujo número de casos são menores.

“Esse babaca privilegiado não se importa com as pessoas que moram aqui”, “Para ele somos apenas ‘locais’ que não deveriam se importar”, “As recomendações são explícitas, não se mudem para suas casas de férias, e isso se aplica até para chefs celebridades”, foram algumas das críticas feitas no Twitter.

Por hora, os assessores pessoais de Gordom Ramsey não se pronunciaram publicamente quanto às críticas sofridas pelo chef.

---

Tags: