Notícias às 14:00

Gugu Liberato é lembrado em homenagem a doadores, na Florida

Chico Audi

Na manhã deste sábado, 14 de novembro às 10 da manhã, horário local a Our Legacy, instituição sediada na Florida, Estados Unidos, que atua como administradores do processo de doação de órgãos e tecidos, realizou virtualmente sua cerimônia anual do Dia da Lembrança – Uma Celebração da Vida (Remembrance Day- A Celebration of Life- ceremony).

Prestes a completar um ano de sua morte, o nome de Gugu Liberato foi lembrado durante a exibição de um vídeo emocionante relembrando vários doadores que, ao partir, proporcionaram o “presente da vida” para pessoas que esperavam por um doador de órgãos.

Gugu Liberato será homenageado em musical do grupo Dominó

Durante a homenagem foram exibidas mensagens enviadas pelas família de doadores. Familiares receberam um link para acompanhar a cerimônia ao vivo.

“Em primeiro lugar, homenageamos os doadores cujos presentes salvadores deixam um legado de cuidado pelos outros. Também somos gratos aos nossos parceiros da comunidade que inspiram, registram, encaminham e cuidam dos doadores e seus entes queridos. Esses incontáveis atos de compaixão se propagam até que tenham a oportunidade de doar. Por sua vez, o dom da vida cria seu próprio efeito cascata que dura por muito tempo no futuro”, explica Ginny McBride, diretora executiva da OurLegacy.

Gugu Liberato ganha homenagem da Record TV durante toda a semana

Gugu morreu em 21 de novembro de 2019, aos 60 anos em Orlando, nos Estados Unidos, depois de sofrer uma queda em casa e bater a cabeça. Todos os seus órgãos aproveitáveis foram doados. A autorização da família aconteceu porque o apresentador expressou em vida o desejo de ser doador de órgãos.

Veja o trecho da homenagem feita a Gugu:

Instituição do Bem

A Our Legacy esta sediada em Orlando, na Florida, e emprega 56 profissionais qualificados, incluindo pessoas que orientam as famílias com sensibilidade nas decisões que precisam ser tomadas no momento de fim de vida, bem como especialistas clínicos e demais profissionais que trabalham 24 horas por dia para ajudar o maior número de pessoas possível. Seu trabalho é apoiado por hospitais, centros de transplante, legistas e funerárias; escolas, locais de culto e outros pilares da comunidade; e embaixadores voluntários, incluindo familiares de doadores, doadores vivos e receptores de transplantes.

Memória Gugu: Família organiza acervo da trajetória do apresentador

“Aqueles que entregaram seus corações à TransLife farão para sempre parte de OurLegacy”, completa Ginny McBride.

A identidade de OurLegacy é ancorada por um coração azul escuro que simboliza os doadores honrados e famílias de doadores no centro de nossa missão de salvar vidas. Como um símbolo impresso em mais de 10 milhões de carteiras de habilitação e carteiras de identidade na Flórida, o coração também representa os pilares da comunidade, profissionais de saúde, voluntários e doadores registrados que, por meio de sua compaixão e ação, promovem a causa.

Ao redor do coração estão três ondulações em tons gradualmente mais claros de azul, nos lembrando da diferença profunda e duradoura que as pessoas podem fazer como doadoras de órgãos, olhos e tecidos para pessoas necessitadas.

Gugu Liberato ganhará homenagem dos filhos um ano após sua morte

Perfil no Instagram de Gugu Liberato parabeniza o filho, João Augusto