Notícias às 08:00

Gui Araújo, Jade, João Guilherme, Anitta… Entenda tudo sobre a polêmica!

Gui Araújo, Jade Picon, João Guilherme e Anitta
Reprodução/Instagram

As polêmicas envolvendo os romances de Gui Araujo movimentaram as redes sociais nos últimos dias. Isso porque o influenciador, atualmente confinado em “A Fazenda 13”, da Record TV, entregou detalhes polêmicos das suas intimidades com seus affairs e deixou os espectadores chocados com as revelações. Jade Picon, Anitta e até mesmo Duda Reis foram um dos nomes que mais causaram na web recentemente. E para quem ainda está perdido e não entendeu nada do que rolou: Calma, OFuxico te conta tudo!

Mas vamos por partes e para você que não entendeu nada até agora, vamos contar quem são eles.

Quem é Gui Araújo?

Gui Araújo tem 33 anos e ficou conhecido na TV por conta da primeira temporada do De Férias com o Ex, da MTV, quando ainda era anônimo. Com a repercussão do reality show, se tornou influenciador digital.

Mais recentemente, no ano de 2019, voltou ao reality de relacionamentos, participando da quinta edição chamada de De Férias com o Ex: Celebs, onde alguns ex-participantes e pessoas famosas estiveram presentes.

Além disso, diante da fama que ganhou, Gui Araújo passou a apresentar o programa MTV Hits. Além disso, ficou muito conhecido por seus affairs, como Gabi Brandt, Anitta, Duda Reis, Jade Picon, Arícia Silva, entre outras.

Quem é Jade Picon?

Seguida por mais de 13 milhões de pessoas só no Instagram, Jade Picon é uma influencer de bastante sucesso nas redes sociais. Por lá, ela mostra ensaios como modelo, exibindo seu corpão, fotos de viagens paradisíacas, além de sua rotina de treinos físico. Mas começou mesmo aparecendo no canal de vídeo no Youtube do irmão, Leo Picon.

Jade também é dona de uma marca de roupas, a Jade², que, por enquanto é apenas online, mas não deve precisar muito mais que isso, já a grife é um sucesso entre suas fãs.

Na vida pessoal, Jade Picon também sempre aparece nos noticiários. Ex-namorada de João Guilherme, suposto affair com Neymar e ainda um envolvimento com Gui Araújo, que está em A Fazenda.

Vale lembrar que Gui é o melhor amigo de Leo Picon, irmão de Jade, e que também é um dos grandes influenciadores do Brasil atualmente.

Quem é João Guilherme?

João Guilherme dispensa um pouco as apresentações já que vem de uma família cheia de famosos. Filho do cantor Leonardo e irmão de Zé Felipe, João Guilherme é um multiartista, já que, aos 19 anos, é um ator, cantor e influenciador.

Apesar da estreia no curta-metragem Vento, aos 7 anos, ficou famoso ao integrar o elenco da novela Cúmplices de um Resgate, em 2015, no SBT. Na novela, interpretou Joaquim, par romântico de Manuela, vivida por Larissa Manoela, com quem ele namorou até 2016.

Ele ainda trabalhou em filmes como Fala sério, Mãe! e Tudo Por um Popstar, baseados nos best-sellers homônimos de Thalita Rebouças.

Seu trabalho mais recente foi em 2019, como o metido Luca, na novela Aventuras de Poliana, onde repetiu o par romântico com Larissa, que vivia Mirela.

Agora ele espera seu mais novo trabalho ser lançado, a série De Volta aos 15 para a Netflix, onde, interpreta Fabrício. A série estreia em 2022 e Maisa é a protagonista.

Como cantor, João lançou seu primeiro álbum em 2016, intitulado Meu Caminho, e desde então, tem lançado algumas músicas no Spotify.

Ele e Jade Picon começaram o namoro em 2018 e terminaram a relação em agosto de 2021.

Qual a relação entre eles?

João Guilherme ficou amigo de Gui Araújo durante seu namoro com Jade, pois Gui é amigo de Leo Picon, irmão de sua ex-namorada. Mostrando a amizade não era só de fachada, ele, inclusive, pediu votos para que Gui permanecesse na casa durante uma votação para eliminar algum participante de A Fazenda 13.

Por que toda a polêmica começou?

Na última sexta-feira, 22 de outubro, Gui Araujo causou ao insinuar, durante uma conversa com Sthe Matos e Dynho Alves na Casa da Árvore do reality show, que já teria se envolvido com Jade Picon, irmã de um dos seus melhores amigos, Leo Picon, e ex-namorada de João Guilherme, com quem a loira viveu um romance de três anos que terminou em agosto deste ano. Enquanto comentava com eles sobre os affairs que já viveu no passado, o ex-De Férias Com o Ex acabou dizendo que a influenciadora era “a mais proibida de todas” e, sem dizer o seu nome em frente às câmeras, escreveu Jade na perna dos colegas para revelar a eles à quem estava se referindo.

A informação não chocou apenas os peões, mas todos os espectadores (ou não, já que a revelação bombou nas redes sociais) do reality show. A partir daí, as coisas começaram a desandar, envolvendo até rumores de traição e acusações de mentiras. Mas, para entender o motivo desse bafafá todo, é importante “começar do começo”. Por isso, antes de seguir com toda a polêmica envolvendo Gui, Anitta, Jade e seja lá mais quem for, é importante resgatar o fim do namoro da influenciadora com João Guilherme, filho do cantor Leonardo.

VEJA TAMBÉM:
Jade Picon se pronuncia após polêmica com Gui Araújo: ‘Fui exposta’
Zé Felipe abre o jogo após affair de Gui Araújo com Jade Picon: ‘Cabeça a mil’
Gui Araújo revela detalhes do affair com Jade Picon

Então vamos lá:

FIM POLÊMICO DO NAMORO DE JADE E JOÃO GUILHERME

Jade Picon e João Guilherme anunciaram o fim do namoro de três anos no dia 29 de agosto deste ano. O casal foi às redes sociais e compartilhou um texto emocionante sobre como o relacionamento chegou ao fim de forma saudável e que o amor e carinho ainda prevaleciam. 

Jade escreveu: “É assim que eu quero lembrar de nós… do meu primeiro amor, e sinto que para que essa memória se mantenha, esse seja o momento de seguirmos diferentes caminhos. Você entrou na minha vida para me ensinar a amar e eu não poderia ser mais grata por isso. Obrigada por todos os momentos, beijos, risadas, viagens e toda nossa história que vivemos nesses 3 anos. Te desejo tudo do melhor”. 

“Obrigado por tanto. Como todos ciclos em nossas vidas, hoje se encerra o mais especial pra mim. Eu amei dividir esses últimos 3 anos da minha vida com você, pode saber que mudei e aprendi muito. Sou grato e feliz por te ter perto de mim, te admiro e te amo :)”, respondeu João, que também chegou a fazer uma homenagem à ex-namorada com uma sequência de fotos nas redes sociais.

O romance parecia ter terminado bem e os dois mantinham o respeito e o carinho para falar um do outro na web. Até que, na madrugada do dia 6 de setembro, quase uma semana depois de anunciarem o fim do namoro, surgiram nas redes sociais rumores de que a influenciadora teria se envolvido com ninguém menos que Neymar Jr., durante a festa de aniversário da irmã do craque, Rafaella Silva. A informação foi dada em primeira mão pelo perfil do Instagram Gossip do Dia, e provocou uma série de reações polêmicas nas redes sociais.

O que não passou despercebido, no entanto, foi a reação de João Guilherme em meio à novidade. O ator, que no começo tentou não se pronunciar sobre o assunto, acabou postando o registro das suas fotos recentes do celular nas redes sociais e expôs, acidentalmente, uma conversa no whatsapp com Jade, indicando que ele teria descoberto sobre o envolvimento da ex com o jogador.

“Descobri quem você ficou. Obrigada de nada. Você é meio doida da cabeça, realmente não te conheço, mas parabéns foi um ótimo jeito de alimentar seu ego, uma pena terminarmos assim, mesmo”, escreveu João Guilherme.

No post, ele também deixou vazar o número de telefone, supostamente de Jade, mas apagou logo em seguida. O “tema” logo viralizou, e o também cantor entrou na onda dos memes, chegando a sugerir que poderia virar cantor sertanejo, por causa do sofrimento causado pela notícia. 

Não demorou muito até que Jade Picon se pronunciasse. Apesar de não ser uma celebridade que se envolve facilmente em polêmicas, a influenciadora não deixou a situação passar e logo foi às redes sociais esclarecer a situação. A paulistana começou contando que recebeu mais de oito mil mensagens após ter seu número vazado pelo filho de Leonardo e ressaltou que não gosta de ter seu nome envolvido em polêmicas.

“Hoje vai ser um dia muito especial para mim, eu vim viajar para fazer a nova campanha da minha marca e eu não queria deixar nenhum mal-entendido estragar esse meu dia de alguma maneira que eu não pudesse mostrar ele aqui para vocês”, disse Jade Picon, inicialmente.

“Eu não sou o tipo de pessoa que vocês veem entrando em polêmica, que vem aqui se retratar, vaza número, print de conversa. Se eu fosse esse tipo de pessoa, essa situação para mim seria a mais fácil de todas. Quer print? Toma, mas eu não sou porque prefiro preservar, continuou ela.

“A diferença é que o meu fica aqui exposto. Mas peço só que o meu tempo seja respeitado. Acredito que em qualquer situação da vida cada pessoa tem seu tempo para absorver a informação, processar, superar, o que seja. Assim como vocês, eu também tenho meu próprio tempo, acontece que ele fica aqui exposto há mais dez anos. Peço só que meu tempo seja respeitado”, acrescentou Jade.

“Essa semana vai ser uma semana intensa de trabalho, não queria fingir que nada está acontecendo, mas é isso que eu tenho para dizer. Agora bora trabalhar”, finalizou, e escreveu ainda “a vida continua” na legenda do story.

GUI ARAÚJO E JADE PICON

Pronto! Agora que já ficou claro que o namoro de Jade e João terminou em “climão” e de uma forma um tanto quanto conturbada, já dá pra entender mais ou menos o motivo do fato do envolvimento da influenciadora com Gui Araujo ter repercutido tanto nas redes sociais. Mas não parou por ali… Depois do participante de “A Fazenda 13” revelar que os dois chegaram a se envolver um pouco antes de ele ser confinado para o reality show, mais tarde, durante uma das festas do programa, o influenciador entregou mais detalhes do affair com a irmã de Leo Picon e pegou a web de surpresa ao sugerir que ela teria se envolvido com ele durante o período em que ainda namorada João Guilherme. Em conversa com MC Gui, o peão disparou:

“Eu fiquei (com ela) bem antes, no fim do contrato anterior. Eu falei: ‘Você sabe o que você quer, tudo o que você faz!’. E ela disse: ‘Mano, eu tô te contando, porque o baguio é assim: Eu tô querendo muito’. Depois disso, o baguio ficou loco. Tipo assim, dia noite, noite, dia!”, relatou o ex “De Férias com o Ex”.

Em seguida, Gui contou ainda que a relação evoluiu de um affair para algo semelhante a um namoro, porque os dois já não se separavam. De acordo com o influencer, o namoro de Jade com João já não ia bem quando eles começaram a ficar.

“Mulher, tá ligado, não tá nem ligando. Mulher, quando vem… E eu: ‘e meu parça?’. Ela: ‘Quando você quiser, cê fala. Por mim, tudo certo’. E o baguio (namoro) tava desandando já. (Ela) tava dormindo em casa, indo pros baile da favela tudo, dormindo lá, dormindo aqui, indo para as reunião lá no escritório, todo mundo lá”, afirmou.

Por fim, ele contou que após algum tempo, não conseguiu segurar e disse que precisaria contar a João Guilherme a respeito do que viviam às escondidas. Mas, primeiro, passaram por algumas situações constrangedoras. “O bagulho chegou uma hora que tava desandado mesmo: vendo todo dia, almoçando, jantando. E a galera tipo: ‘e aí, mano?’. Às vezes ele chegava lá e a gente disfarçava”, lembrou.

JOÃO GUILHERME SE PRONUNCIOU

A conversa repercutiu nas redes sociais, e João Guilherme não ficou calado. Sem esconder a decepção com a situação, o filho de Leonardo não só comentou sobre o assunto como deixou claro que quer ficar bem longe da polêmica. “Eu clico no meu nome e é mó farofada, uma turma falando que o outro foi fantasiado de mim, outras falando sobre o comentarista que acha todo mundo debochado e ai tem uma novidade: gui araujo e jade, novo(velho) casal 😉 não da pra saber né”, alfinetou o ator, que continuou: “Mas o resumo é: não sei sobre o assunto então não posso realmente opinar, não tenho contato com minha ex então não vou perguntar. Todo mundo é e quem não foi um dia vai ser”, finalizou.

Mais tarde, o filho de Leonardo voltou às redes sociais e reforçou que não quer incitar ódio para cima da ex-namorada, e que vai manter distância dos acontecimentos. “

‘Todos são responsáveis pelas suas ações, tá ligado? Independente da verdade os envolvidos vão levar esse peso pra casa, e eu não to aqui pra julgar”, continuou ele. “Minha vida ta gostosinha (eu juro) e quero distância disso, é muito pessoal pra ser pauta nacional. Ódio não leva a lugar nenhum. Marcha na boneca”, finalizou.

MENTIRA?

Com a fala de João Guilherme, a polêmica parecia estar teminando. No entanto, Leo Picon, irmão de Jade, abriu o jogo sobre a situação e causou nas redes sociais ao sugerir que o seu grande amigo, Gui Araujo, teria distorcido não só essa, mas várias situações dentro do programa. Inconformado com as falas do influenciador, Leo pontuou o fato de que as mentiras por parte do peão estão sendo constantes de dentro da casa e não conteve a surpresa ao falar das atitudes do amigo.

“O Gui está muito estranho. Vejo ele narrar fatos nesse programa que eu estava presente e não sei por que ele está distorcendo fatos compulsivamente sem finalidade alguma, ele fez isso várias vezes”, começou Leo Picon, que reforçou que está preocupado com o amigo, que segue confinado no reality. 

VEJA TAMBÉM:
Zé Felipe abre o jogo após affair de Gui Araújo com Jade Picon: ‘Cabeça a mil’
Após rumores de traição, Jade Picon perde a paciência desabafa: ‘Sou livre para fazer o que quiser’
Gui Araújo revela detalhes do affair com Jade Picon

“Tiveram vários relatos dele que eu olhava e pensava ‘ele está louco?’ ‘será que ele acha que está falando a verdade?’ E eu estou preocupado com ele porque ele é muito mais que isso!”, disse.

Leo continuou o desabafo negando veementemente que os acontecimentos relatados por Gui Araújo sejam reais. “Vivo intensamente com o cara desde 2013 e a outra pessoa é minha irmã que sou grudado. Conheço e convivo com os dois mais que ninguém. As histórias que ele contou fogem completamente da realidade. Conflitos de tempo, detalhes, falas. Como irmão mais velho, jamais compactuaria com a traição da minha irmã a nenhum relacionamento, assim como nunca compactuei com qualquer traição”, disparou.

Mesmo assim, Leo admitiu que sabia do affair de Gui e Jade, mas reforçou que quando soube, a irmã já estava solteira. “Até então, tudo certo! Todos livres e desimpedidos! Mas o que ele fez agora, ou ele e a Jade mentiram pra mim e eu nunca percebi nada, ou ele está maluco de verdade num reality onde as pessoas surtam e dizem ESSE AQUI É IRMÃO DESSE batendo no próprio bíceps”.

O influencer finalizou comentando sobre a reação da irmã ao saber toda a repercussão do caso na internet. “Só sei que hoje eu acordei de ressaca, 8AM pra pegar um vôo de Barcelona para Lisboa e toda vez que eu olhava pra Jade ela estava assim”, disse ele, compartilhando a foto de um macaquinho indignado.

Mais tarde, Jade também se pronunciou sobre o ocorrido e bateu na tecla de que as informações reveladas por Guilherme não são verdadeiras. Em entrevista ao Hugo Gloss, a influenciadora reforçou que está solteira e que não deve dar satisfações da sua vida pessoal, alémd e negar as supostas traições durante o seu namoro com João Guilherme.

“Sei que muita gente está esperando eu me manifestar. Fui exposta em rede nacional com falas que sequer saíram da minha boca e situações que nunca aconteceram”, começou ela. “É muito chato ver meu nome envolvido em tantas fofocas desde que eu estou solteira, juntando suposições e mentiras para sustentar algo falso – como pegaram fotos e vídeos nossos como amigos durante meu namoro e criam as próprias conclusões – me colocando muitas vezes numa posição que eu vejo minha vida particular sendo exposta em âmbitos que eu jamais deveria vir me explicar, mas me vejo obrigada a trazer o meu lado da história em respeito a todos que me conhecem e me acompanham por aqui”, continuou Jade.

“O Gui é amigo da nossa família desde 2013 e não vou crucificá-lo por essa exposição, mas ele tem que parar com essa atitude de expor a vida das pessoas através de sua narrativa unilateral e não consentida que vem se repetindo dentro do reality e não apenas comigo! Quando ele sair, iremos conversar. Assim como já conversei com o João hoje. Tudo isso, potencializado pelo fato de eu ser mulher, recebi uma avalanche de ofensas e julgamentos e continuarei recebendo ao posicionar os fatos”.

Jade Picon

ANITTA NÃO DEIXOU BARATO

Não contente com tantas exposições que fez, Gui Araújo se envolveu em nova polêmica e comentou sobre mais um de seus relacionamentos. O bonitão falou que a pessoa com quem ele estava saindo também ficava com outras garotas. Sem papas na língua, o influencer, comentou, então, que uma das pessoas com as quais seu affair ficava também queria ficar com ele e que isso teria culminado no fim de seu relacionamento. Com a exibição da conversa, os fãs logo atrelaram a história ao namoro de Gui e Anitta.

O nome da cantora passou a ser mencionado na internet, e a artista se pronunciou sobre o assunto. Apesar de não mencionar o nome de Gui, ela abriu o jogo sobre o julgamento na internet e ainda alfinetou o ex-ficante, falando em mitomania, ou seja, a compulsividade em mentir.

“Tenho visto algumas coisas rolando na Internet no Brasil… Algumas poucas envolvendo meu nome.. Mas em grande maioria envolvendo mulheres… E mulheres que tenho amizade e carinho. Sempre me coloco à disposição para conversar porque passei (e sigo passando) a vida assistindo as pessoas me julgarem e comentarem sobre assuntos e situações da minha vida que, na verdade, nunca aconteceram. Eu sei como dói. Hoje em dia, pra ser sincera, eu não to mais nem aí pro que falam ou deixam de falar de mim…Quem quiser acredita no que quiser e eu, graças à Deus, atingi minha elevação espiritual (Rolando de rir no chão contém ironia) de CAGAR pra qualquer dessas coisas. Mas, infelizmente, nem todo mundo caga. Pra eu chegar nesse ponto foi muuuuuito trabalho mental… Enfim… Eu queria dizer pra galera da internet não acreditar em tudo que se diz por ai”, começou ela.

“Não comecem uma rede de linchamento e memes com alguém a troco de qualquer coisa. Isso pode custar a vida ou a saúde mental de alguém que possivelmente nem fez nada”, continuou Anitta, que também comentou sobre a sua experiência com pessoas que mentem compulsivamente. 

“Eu tive a ‘experiência’ de cruzar meu destino com mitômanos algumas vezes na minha vida. A mitomania EXISTE. É real e não é frescura. Pode ter várias razões traumáticas que fazem alguém desenvolver mitomania. E às vezes é muito difícil perceber que se trata de uma pessoa assim.Eu inclusive descobri que isso existia através de terapia porque estava começando a achar que eu era doida que não reconhecia a verdade dos acontecimentos quando estava convivendo demais com mitômano”, explicou.

Anitta continuou: “A questão é… SIM… existe a possibilidade de alguém contar uma história com mínimos detalhes e ‘provas’ que fazem a história parecer verdadeira sem ela NUNCA ter acontecido. E eu sugeriria à galera da Internet que parassem de fazer inferno na vida dos outros por conta de fofoca, babado, treta etc etc… comigo não deu certo, graças à Deus e à melhor família do mundo na qual eu tive a sorte de nascer,, mas vocês vão acabar tirando a vida de alguém um dia. A internet infelizmente mexe de verdade com a cabeça das pessoas”, finalizou.

Em seguida, Jade Picon, que também teve o seu nome envolvido em polêmicas por causa de Gui Araújo, depois que o influenciador sugeriu que os dois viveram um romance durante o período em que a influenciadora ainda estava namorando João Guilherme, compartilhou a mensagem de Anitta com um coração vermelho.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Faustão surge em foto rara mais magro, ao lado dos filhos e da esposa
Lori Loughlin vai voltar à televisão após passar dois meses na prisão
Rihanna quer abrir lojas físicas de sua marca de lingerie
ONG rejeita doação de Jamie Lynn Spears, irmã de Britney
As Five! Saiba tudo sobre a série que estreia na Globo esta semana
Sessão da Tarde exibe ‘Uma Prova de Amor’ nesta segunda-feira (25)
Ryan Gosling vai interpretar Ken em novo filme da Barbie

Notícias Relacionadas