Iara Riça, dubladora da Arlequina, morre de AVC aos 56 anos

Por - 27/04/21

Reprodução/Twitter

Mais uma icônica voz brasileira nos deixou na tarde desta terça-feira (27). Iara Riça, famosa dubladora de 56 anos, morreu de AVC após semanas em coma por conta de um aneurisma cerebral.

A revelação foi feita por Guilherme Briggs, um dos maiores e mais queridos dubladores do Brasil, que estava atualizando os fãs sobre o estado de saúde da artista.

“Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos”, começou ele.

“Eu peço, por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores”, completou Briggs.

Iara Riça ficou muito marcada por dublar a Arlequina na suprema maioria das aparições da personagem, além de outras grandes dublagens como a Florzinha de “As Meninas Superpoderosas”, Jean Grey em “X-Men: Evolution”, Charlotte em “A Princesa e o Sapo”, Lala em “Teletubbies” e London em ambas as séries de “Zack e Cody”.

Morre Levy Fidelix, o 'homem do aerotrem', aos 69 anos
Lucio Mauro Filho lamenta a morte da avó: 'Guerreira incansável'

Dubladora de Peppa Pig e Mamma Mia morre aos 45 anos

Na última terça-feira (20), morreu Ana Lúcia Menezes, famosa por dublar a ovelha Suzy em Peppa Pig e Sophie, personagem de Amanda Seyfried, em Mamma Mia.

A dubladora foi vítima de um AVC e a notícia foi contata por Bia Menezes, filha de Ana Lúcia, no Instagram. A jovem também aproveitou para fazer uma homenagem para a mãe.

"Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou para mim. Mas voltou para sua casa, seu lar, sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por fazer, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz. Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade", escreveu Bia.

---

Tags: