James Middleton relembra as 1000 abelhas que ganhou de Kate

Por - 11/07/20 - Última Atualização: 31 maio 2022

Reprodução/Instagram/@jmidy

James Middleton, irmão de Kate Middleton, é um fã de abelhas. O empresário tornou-se apicultor há quase dez anos e recordou em um ensaio que escreveu para o jornal inglês Daily Mail que recebeu as primeiras abelhas como presente de sua irmã, a duquesa de Cambridge e sua família. Foram 1000 abelhas que eles lhe deram na ocasião, para alimentar sua nova obsessão.

"Sou um defensor apaixonado dessas criaturinhas engenhosas desde que me tornei apicultor há quase uma década, depois de me apaixonar por elas quando criança", observa ele no Instagram.

James afirma que tem mais de 'meio milhão de abelhas em oito colmeias' em sua casa em Bucklebury Manor.

"Passei muitas horas felizes com elas durante a quarentena", continuou ele. "Estou impressionado com esses insetos incríveis. Elas fazem uma pequena dança, como uma 'versão-inseto' de navegação por satélite, para apontar uma para a outra onde estão as melhores flores", diz ele.

James Middleton lança documentário sobre a depressão

"Eu sempre abracei o desejo de ter abelhas, mas foi só aos 24 anos, em 2011 que o desejo se tornou realidade", explicou. “Então minha família, mãe, pai e minhas irmãs Catherine e Pippa se reuniram para comprar o que para mim era o presente de aniversário mais fantástico que se possa imaginar. Uma van de entrega chegou com uma caixa grande com a etiqueta de aviso: 'abelhas vivas'. Lá dentro estava o núcleo, o começo da minha colônia: mil abelhas Buckfast", continuou ele, acrescentando que precisou retirá-las do caminhão porque o motorista estava com medo.

Irmão de Kate Middleton diz que foi salvo por sua cachorra


E lamentou que as abelhas correm o risco de desaparecer: "A abelha precisa desesperadamente de cuidados. As florestas, as sebes, os prados, os canteiros de flores silvestres, que são suas fontes de alimento, estão desaparecendo a um ritmo alarmante. Portanto, as abelhas precisam de sua ajuda. Existem mais de 800 espécies de abelhas selvagens na Europa, sete das quais estão criticamente ameaçadas, outras 46 estão ameaçadas, 24 estão vulneráveis ​​e 101 estão quase desaparecendo", lamenta.

James Middleton posta momento que cuidava das abelhas que ganhou

O apiário de James Middleton

As abelhas de James Middleton

As imagens originais foram postadas no Instagram @jmidy

Adiou casamento

O irmão de Kate Middleton adiou seus planos de casamento. James Middleton e sua noiva Alizee Thevenet não poderão se casar neste verão por causa da COVID-19.

O empresário ficou noivo no ano passado e planejava se casar na França, terra natal de Alizee no verão europeu, mas precisou adiar tudo  devido ao coronavírus.

Uma fonte disse à coluna Eden Confidential do jornal Daily Mail que os noivos ficaram tristes com a decisão:

"É muito triste, mas é impraticável mantê-lo nesta crise. Ter um casamento anglo-francês é impossível nos próximos meses e provavelmente será difícil no verão", justifica o informante.

"Eles preferem esperar até que todos os seus convidados possam ir e estejam felizes em comparecer."

---