João Augusto sobre Gugu Liberato: ‘Sinto meu pai todos os dias’

Por - 21/11/20

Reprodução

Na tarde de quinta-feira (19), João Augusto, Sofia e Marina Liberato, filhos de Gugu Liberato, além da mãe do apresentador, Dona Maria do Céu, e dos irmãos do famoso, Aparecida e Amândio se reuniram com a imprensa para lançarem a campanha #GuguVive, de incentivo a doação de órgãos.

Muito emocionado, João Augusto falou da campanha e da saudade que sente do pai.

“O objetivo da campanha é o de fazer crescer o número de doação de órgãos. Nós sabemos que nosso pai salvou a vida de muitas pessoas e isto traz paz e nos conforta”, contou.

#GuguVive: Família se emociona em coletiva

João ainda completou: "Eu fico muito orgulhoso por meu pai ser uma pessoa ser tão generosa, e o objetivo da campanha é salvar vidas e que no futuro, com essa campanha, possamos ajudar a aumentar ainda mais os transplantes e as doações. Meu pai era muito generoso. Ele sempre queria ver a felicidade. O fato de ele continuar ajudando pessoas, mesmo após a morte, isso nos conforta. Sinto meu pai, sinto a presença dele todos os dias. Esse sentimento me acalma. Com essa campanha, nós queremos lembrar que ele foi uma pessoa generosa, humilde, de bom coração."
 

Sofia Liberato e Marina endossaram as palavras do irmão mais velho.

Marina contou: "A morte do nosso pai foi triste, mas a campanha deu uma alegria para nosso pai. Acho que meu pai está muito feliz com tudo isso acontecendo.Com a morte do meu pai, apesar de ser algo muito triste, ficamos mais unidos, eu, João e Sofia e acho que nosso pai está feliz com isso."

Sofia disse: "Meu pai gostava de arte e quando eu pinto quadros, eu me lembro do meu pai e sei que ele está comigo. Ele nunca ia querer que a gente ficasse triste então estamos fazendo isso por ele."

Dona Maria do Céu também conversou com os jornalistas e falou sobre a expectativa de, de repente, poder abraçar uma pessoa que recebeu um dos órgãos do apresentador. 

"Eu acho que vendo esta pessoa, eu veria meu filho. Eu vou fazer de tudo para achar esta pessoa", disse.

Dona Maria do Céu relembrou que, no início, não queria a doação de órgãos.

“Quando pediram para doar os órgãos, eu não queria dar. Eu achava que ia tirar pedaços das pessoas e ela ia ficar deformada, mas depois aceitei e hoje estou feliz por tudo que ele pode ajudar. Eu acho que o Espírito do Gugu que fez a gente querer fazer essa campanha. Ele deve estar muito feliz com esta campanha, onde quer que ele esteja! A maior lição que ele me deixa é fazer o bem. Acho que ele deve estar muito feliz lá no céu, que é onde ele está."

Doadores de órgãos

Os filhos de Gugu ainda revelaram a vontade de também serem doadores de órgãos

João: “Essa não foi uma conversa que eu tive com meu pai, mas já me declaro um doador. Vendo o quanto isso pode ajudar as pessoas.” 

Sofia: “Ele já tinha mencionado para mim que gostaria de ser doador. Agora que eu sei o quanto pode ajudar, eu com certeza vou ser doadora” 

Marina: “Ele nunca tinha mencionado, mas com o fato da boa pessoa que ele foi, tenho certeza que ele seria doador e eu também vou ser doadora de órgãos, pois nunca tinha pensado nisso.”

---