João Fernandes revela que Monique Curi cuidou do filho após morte de Mabel

Por - 26/06/21

Monique Curi com filhoReprodução/Instagram

João Fernandes contou que Nicolas, filho dele e de Mabel Calzolari, recebeu carinho e acolhimento de Monique Curi, após a morte da jovem aos 21 anos. Mabel lutava contra uma grave inflamação na medula e morreu após paradas cardíacas.

“Onde moram todos os sonhos, no olhar. Obrigado por acarinhar esse príncipe quando necessário, minha amiga”, disse João.

No último mês, Monique havia criado uma vaquinha para custear o tratamento de Mabel. Tatá Werneck também esteve presente no apoio financeiro à família e, recentemente, pagou o velório de Mabel.

Veja+: Amigos e familiares vão ao velório de Mabel Calzolari

Mabel Calzolari morre aos 21 anos de idade

Morreu na última terça-feira (22) a atriz Mabel Calzolari, de 21 anos de idade. Ela tratava uma aracnoidite torácica, doença rara que causa uma inflamação da medula. A notícia foi dada pela também atriz Monique Curi, no Instagram, e João Fernandes, com quem Mabel tinha um filho, Nicolas, de um ano e 11 meses.

Segundo Monique, Mabel teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. “Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável”, contou.

Veja+: João Fernandes mostra última conversa com Mabel Calzolari: ‘Tô apavorada’

Continuando, Monique explicou quer o quadro de Mabel se agravou em dezembro, quando “ela abriu a coluna nove vezes.”

“Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso. Porque ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era. Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias… Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas.”

A atriz explicou que a amiga teve uma parada respiratória na última sexta-feira (18) e “estava intubada, começou a não responder mais aos estímulos”. Então, na segunda-feira (21), “verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente já estava ocorrendo a morte cerebral. Porque, quando acontece inchaço muito grande no cérebro, o sangue não chega”, explicou.



---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.