Juliana Alves manda papo reto e detona governo: ‘Vergonha mundial’

Por - 24/05/21

Reprodução/Instagram

Juliana Alves começou a segunda-feira (24) fazendo um longo desabafo sobre a decepção com a situação atual do Brasil. No Instagram, a atriz teceu críticas ao atual governo e afirmou não estar bem para compartilhar conteúdos alegres ou inspiradores. 

“Eu queria estar fazendo vários posts, fofos ou empoderados, inspiradores. Mas fui diminuindo o número de postagens e sendo verdadeira comigo e com vocês. São fases onde reagimos de maneiras diferentes. Estive me cuidando para que nos próximos meses eu continue tendo saúde física e mental para continuar a lutar pelo que acredito e pra que eu possa continuar compartilhando ALEGRIAS REAIS”, começou ela.

“SÃO 450 MIL MORTOS. E uma vacinação propositalmente atrasada pelo negacionismo. Negligência, desrespeito, e parte da população propositalmente desinformada, para continuar servindo de gado. Não consigo mais ser tolerante com quem se afiniza ou apoia este desgoverno canalha, inescrupuloso, irresponsável e criminoso. Nos tornamos uma vergonha mundial, quando temos potencial para sermos exatamente o oposto. Para essa corja quero justiça. Pra você que os defende, eu peço luz”, continuou ela, que desativou os comentários da publicação por considerar inadmissível qualquer forma de apoio ao que está acontecendo atualmente no país.

“Os comentários estão fechados porque diante da gravidade dos fatos, aqui não terá palco para apoio ao inexplicável, inadmissível e desumano. E sigamos de cabeça erguida, marchando, conectadas, unidas e protegidas pelo que nos eleva. Vamos precisar”, finalizou.

Além dela, Fátima Bernardes também começou o dia criticando o atual governo do Brasil e lamentou a manifestação convocada pelos apoiadores de Jair Bolsonaro, que provocaram uma grande aglomeração no Rio de Janeiro.

De tranças, Juliana Alves destaca afeto como segredo de Salve-se Quem Puder

Lembra da primeira vez que Juliana Alves apareceu na TV, no BBB3? A atriz carioca, à época uma estudante de psicologia, usava lindas tranças soltas que viraram sua marca registrada. De lá pra cá, foram inúmeras mudanças de visual e a atriz surgiu lindíssima, de tranças cor-de-rosa, na coletiva on-line da novela Salve-se Quem Puder. Os amigos logo elogiaram. 

“Está linda de visual novo", elogiou Thiago Fragoso, seu par romântico na trama de Daniel Ortiz. 

"Ela sempre arrasa", completou Vitória Strada. 

“Sempre gata!”, endossou Deborah Secco.

"Decidi mudar, gente", disse Juliana, sem os cachos anelados da personagem Renatinha. 

Afeto e empatia 

Assim como todo o elenco, a atriz de 38 anos destacou que não foi nada fácil encarar o período crítico de pandemia. Mas Juliana emocionou aos colegas ao falar que sempre teve certeza de que voltariam a se encontrar. 

‘Achava que a volta seria em dois meses e demorou bem mais. Eu achei que as gravações foram mais tranquilas nessa volta. Vivenciamos um clima de parceria. Apesar do contato físico ter diminuído sensivelmente na retomada, nossas relações se fortaleceram", disse. 

A atriz, sempre engajada nas questões raciais, aproveitou para destacar os recentes debates sobre militância, levantados na atual edição do Big Brother Brasil. 

"Depois de tantos anos no ar, vejo pessoas falando mal da militância, que a militância chegou ao BBB. A militância é algo maravilhoso e necessário. A boa militância sempre vai ser válida e é importante você ser coerente com suas lutas. O entretenimento permite trazer o riso e a reflexão", avaliou.

Quilinhos a mais, medo de esquecer personagem… Elenco fala do retorno de Salve-se Quem Puder

---