Justin Bieber desiste de seu look de dreadlocks

Por - 26/05/21

Reprodução Instagram

Depois de ser criticado por seu novo look e ser acusado de apropriação cultural por usar dreads, Justin Bieber resolveu mudar de visual outra vez.

O cantor, que está confirmado na próxima edição do Rock In Rio, foi visto com seu novo look enquanto saía de um spa em Los Angeles no fim de semana.

Justin resolveu passar a máquina no cabelo e cortar totalmente os dreads pela raíz.

Algumas pessoas estão se perguntando se ele cortou o cabelo porque já era algo programado para se fazer ou porque se sentiu pressionado pelas críticas por estar se apropriando indevidamente da cultura negra.

Ele e sua esposa Hailey Bieber foram fotografados saindo do Voda Spa, em West Hollywood no domingo (23), quando o cantor foi visto já sem seus dreadlocks.

Post de Justin Bieber como novo look

O post está na página do Instagram @justinbieber

O paparazzo do site TMZ questionou o artista o motivo que o levou a cortar, mas Bieber não quis conversa.

Em vez de responder, o casal entrou em seu Tesla e foi embora.

Bieber já compartilhou em suas redes sociais seu novo visual sem os dreads, e o clique já recebeu mais de 6 milhões de 'likes', o que prova que os fãs gostaram da mudança, já que sua última foto com os dreads só alcançou 1 milhão de 'curtidas'.
 

Apropriação cultural

Justin Bieber ficou na boca do povo. O cantor postou foto no Instagram em que apareceu com um coque duplo, feito com os dreadlocks. Na imagem, Bieber estava sentado no banco de trás de um carro.

Não demorou muito para alguns seguidores acusarem Bieber de apropriação cultural.

Os seguidores de Bieber explicaram que O penteado dreadlock é um dos símbolos mais marcantes do movimento Rastafari, criado na Jamaica na década de 1930 entre negros descendentes de africanos escravizados.

"Por favor, vá ao Google e pesquise porque brancos não deveriam usar dreads, eu imploro", escreveu um seguidor.

---

Tags: