Notícias às 04:00

Kendall Jenner é acusada de ‘sequestrar a cultura mexicana’

Reprodução/Instagram

Kendall Jenner publicou novas imagens de sua visita a Jalisco, onde é elaborada sua marca de tequila 818.  Mas seu novo anúncio tem recebido muitas críticas de pessoas que estão acusando a modelo de estar aproveitando-se da cultura mexicana para promover sua nova bebida.

A irmã de Kylie Jenner aparece no novo spot promocional de seu 818 Tequila em uma fazenda de agave em Jalisco, México, andando a cavalo, com tranças no cabelo e 'sombrero' nas costas.

Alguns descrevem que Kendall estava usando trajes 'rancheros' mexicanos tradicionais, acusando-a de apropriação cultural.

Apesar dos mais de 2 milhões de 'likes' nas imagens que ela compartilhou, algumas pessoas se mostraram preocupadas:

"Ela está sequestrando a cultura mexicana".

"Está sendo desrespeitosa".

"Posso ver a dor nos olhos tristes desse velho homem", comentou alguém sobre um dos mexicanos que aparecem no clipe.

Apesar das críticas, a assessoria de Kendall Jenner afirma que graças à marca de tequila, ela deu emprego a muita gente e está ajudando os agricultores da região.

"O foco do anúncio é destacar os fazendeiros fazendo o trabalho real para fazer o produto. Kendall criou empregos e todos os envolvidos são gratos por isso.", justifica.

A empresária legendou as imagens, dizendo: "Que experiência incrível eu tive até agora, aprendendo sobre este lindo lugar, sua bela cultura e as lindas pessoas! @drink818 foi lançado na Califórnia… Estaremos lançando para o resto dos Estados Unidos durante todo o verão, fiquem atentos!!! ", anotou.

Viciada em redes sociais

Kendall Jenner confessou em uma nova entrevista para a série "Open Minded: Unpacking Anxiety", da revista Vogue, que é 'viciada' em redes sociais. Mas a modelo de 25 anos admitiu que não está nada orgulhosa do relacionamento que ela tem atualmente com essas plataformas de compartilhamento, já que costuma passar muitas horas navegando entre Twitter e Instagram.

Sobre essa fase que está vivendo com as mídias sociais, Kendall comentou:

"Meu relacionamento com a mídia social está um pouco viciante agora, o que eu não gosto e não tenho orgulho de dizer isso … mas também sinto que é algo com o qual provavelmente a maioria das pessoas se identifica. Eu não gosto de sentir a necessidade de ter mídia social em primeiro lugar. Realmente não há como escapar. ”

Kendall também insistiu que não gosta do modo como a internet permite que 'momentos tão pequenos' sejam tirados do contexto, o que muitas vezes significa que as pessoas 'alegam uma narrativa falsa' sobre ela.

"Algo que ferve meu sangue, que realmente me frustra e acho que me chateia mais é quando alguém está reivindicando uma narrativa falsa para mim. A Internet, eu acho, baseia as coisas em pequenos momentos sem contexto. Eles não sabem o antes ou o depois e vão pegar isso e seguir em frente e, em seguida, julgá-lo completamente por esta pequena coisa. Tenho momentos em que sinto que estou quebrando ou sinto que não aguento mais, porque às vezes parece que … nunca consigo fazer nada direito", afirmou.

Jenner já falou sobre seus problemas de ansiedade, e sabe que as redes sociais não ajudam e só pioram a situação.

A irmã de Kylie Jenner já esteve hospitalizada no passado por causa de sua ansiedade.

"Acho que estar sobrecarregada e estar na situação em que estou agora é o que me deixou fora de controle de certa forma. Já tive momentos em que sinto que preciso ser levada às pressas para o hospital porque acho que meu coração está falhando, não consigo respirar e preciso de alguém para me ajudar. Às vezes, acho que estou morrendo", revelou sobre as crises que às vezes enfrenta.

Notícias Relacionadas