Notícias às 11:00

Kyra Gracie dorme abraçada ao filho na UTI

Kyra Gracie dorme abraçada ao filho
Kyra Gracie dorme abraçada ao filho (Reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira, dia 08 de julho, Ryan completa seis meses. Abraçada com o filho caçula, a mãe do bebê comemora a vida do pequeno, que está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), tratando de uma bronquiolite.

“Hoje meu pequeno campeão completa seis meses. Dessa vez estamos comemorando dentro do CTI cada melhora do quadro. Assim vamos em um passo de cada vez. São dias difíceis com coração apertado demais, mas ele já está melhorando”, escreveu a atleta no Instagram.

Veja+: Filho de Kyra Gracie e Malvino Salvador reage bem ao tratamento em CTI

A mulher de Malvino Salvador aproveitou a ocasião para agradecer aos fãs pelas orações e comentários positivos.

“É muito, muito bom receber esse carinho e orações de vocês. Meu coração enche de alegria e de força a cada uma que eu recebo, agradeço por isso. Seguimos com a energia positiva e sempre confiando em Deus”

Estável

O filho caçula de Malvino Salvador e Kyra Gracie foi internado na última segunda-feira, dia 05 de julho, após uma piora durante a madrugada.

“Rayan piorou nesta madrugada e tivemos que internar no CTI. Foi diagnosticado com bronquiolite mas está sendo muito bem cuidado por aqui”, publicou Kyra nos stories, tranquilizando os seguidores.

O bebê segue no hospital, tratando da doença. O quadro do menino é estável e ele responde bem aos medicamentos.

Malvino Salvador e Kyra também são pais de duas meninas, Kyara e Ayra. O ator ainda é pai de Sofia, fruto de outro relacionamento.

Entenda a doença

A bronquiolite é uma infecção nos bronquíolos, ramificações dos brônquios que levam oxigênio aos pulmões. Em geral, sua causa é o vírus sincicial respiratório (VSR), que ataca principalmente crianças até os 2 anos de idade. Essa invasão propicia um excesso de muco nos tubinhos por onde o ar passa, comprometendo a captação de oxigênio. Entre os sintomas, o bebê fica com dificuldade para respirar.

Os pequenos são as vítimas preferenciais da bronquiolite, porque seu sistema imune ainda não está maduro para combater direito o agente viral. O VSR é altamente contagioso – ele é transmitido pelo ar, por toque e mesmo por objetos contaminados.

Os sintomas são: chiado no peito; respiração ofegante; nariz congestionado, tosse (principalmente na hora de dormir); febre; tórax inflado e vômito.

Notícias Relacionadas