Luciano Huck vai substituir Faustão na Globo em 2022

Por - 15/06/21

Luciano Huck, Faustão e Pedro Bial em fotomontagemLuciano Huck deve confirmar que será o substituto de Faustão na Globo (Divulgação/Globo)

Na noite desta terça-feira (15), Luciano Huck será o convidado especial do “Conversa Com Bial” e, na entrevista, ele revelará que será o substituto de Faustão aos domingos, assim com que o apresentador deixar a Globo no final deste ano.

A notícia foi dada em primeira mão pelo site Notícias da TV. O OFuxico entrou em contato com a emissora, que não confirma, mas também não nega a informação.

Veja+: Faustão tem alta médica e volta ao comando do Domingão

A atração traz também detalhes sobre dois novos “filhos” do apresentador.

O primeiro deles, intitulado ‘2021: o ano que não começou’, já está disponível no Globoplay.

Na produção, Huck entrevista diversas personalidades e estudiosos acerca do que será o mundo pós-pandemia, suas mudanças e os impactos que atingirão a cada um de nós.

Entre os nomes que cederam depoimentos, estão Rutger Bregman, historiador e autor do best-seller “Utopia para Realistas”; Thomas Friedman, vencedor de três prêmios Pulitzer e colunista do jornal “The New York Times”; Yuval Harari, professor de história e autor do best-seller internacional “Sapiens”; e Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas (CUFA).

O documentário idealizado por Huck aborda temas como desigualdade, educação, racismo e antirracismo, capitalismo, política, pobreza, tecnologia e família.

O segundo é o livro “De porta em porta”, que o apresentador já terminou de escrever e está prestes a lançar. Nele, Luciano Huck fala de tudo que já viveu viajando o Brasil por conta dos 21 anos de Caldeirão do Huck.

“A minha relação é com as pessoas. Eu gosto de ouvir, conversar, mergulhar na história. Realmente me envolvo, de verdade. Pode parecer, nos meus programas, que eu estava impactando a vida das pessoas, mas eu posso garantir que o rio corre na direção oposta. O impactado fui eu, eu me transformei”, afirmou.

Nas redes sociais, Luciano Huck compartilhou as imagens da entrevista remota que concedeu a Pedro Bial na última noite, mas não falou nada sobre o conteúdo da entrevista.

Saída de Faustão

Como o próprio Faustão já falou no “Domingão do Faustão”, vai deixar o comando do programa e a TV Globo no fim de 2021.

“Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita”, diz Fausto no comunicado.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no ‘Domingão do Faustão’. Só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, afirmou a emissora.

---

Tags: ,,,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais