Luto na TV: Eduardo Galvão e seus marcantes personagens. Veja!

Por - 08/12/20

TV Globo/João Miguel Jr.

A noite de segunda-feira (7) abalou o mundo artístico com a triste notícia do falecimento do ator Eduardo Galvão, de 58 anos. O artista estava internado no Hospital Unimed, no Rio de Janeiro, desde o final do mês, após ter testado positivo para o novo coronavírus.

O famoso tinha vasta carreira na teledramaturgia brasileira, sendo seu primeiro trabalho na trama O Salvador da Pátria, de 1989, na TV Globo. Integrou ainda o casting das emissoras SBT, Band, Record TV, HBO, GNT, Multishow e TVE Brasil.  

Reverenciado pelo público que se deleitava ao vê-lo em cena, Galvão também era muito querido entre colegas e amigos da classe, artistas que não param de homenageá-lo em suas redes sociais, incrédulos com sua partida precoce.

Como forma de homenageá-lo pelo brilhantismo de suas atuações na telinha, OFuxico preparou um especial com 12 marcantes papéis do já saudoso ator, que deixou sua marca registrada na arte de interpretar e no coração do telespectador.

Famosos lamentam a morte de Eduardo Galvão

Confira!

1.Dr. Machado – Bom Sucesso (2019)

1.Dr. Machado – Bom Sucesso (2019)

Dono de um renomado escritório de advocacia é marido de Eugênia e pai de Vicente. Patrocina o time de basquete no qual Ramon vai trabalhar como técnico. Dá mais atenção aos pitacos da esposa do que à própria consciência.

2.Alan – Apocalipse (2017)

2.Alan – Apocalipse (2017)

Advogado especializado em direito internacional, faz a ponte entre empresários e políticos de várias partes do mundo, estabelecendo acordos comerciais entre eles, nem sempre éticos. A família não imagina o que é capaz de fazer para livrar seus clientes corruptos da justiça. Sua defesa como advogado é tão brilhante que consegue provar a inocência de qualquer empresário envolvido com falcatruas.

3.Jorge – Malhação (2015)

3.Jorge – Malhação (2015)

Marido de Sueli e pai de Luciana. Alegre e comunicativo é aberto a novas ideias e gosta de receber amigos em casa. Trabalha como garçom. É vizinho e amigo de Vanda.

4.Wagner – Insensato Coração (2011)

4.Wagner – Insensato Coração (2011)

Advogado do banco de Cortez. Profissional competente e sério sabe “dar seu jeitinho” quando necessário. Mulherengo, mostra interesse por Natalie. Não é mau-caráter como Cortez, mas santo também não é.

5.Otávio – SOS Emergência (2010)

5.Otávio – SOS Emergência (2010)

Nesse episódio da série, Dra. Michele recebe sua paciente grávida Laura e seu acompanhante Otávio (Eduardo Galvão). Durante a consulta, ele não para de flertar com a médica, que se mostra indignada com a sua atitude.

6.Urbano – Paraíso Tropical (2007)

6.Urbano – Paraíso Tropical (2007)

Executivo rico e boa-pinta, amigo de Marion, mulherengo incorrigível, ou melhor, um legítimo apreciador das boas e belas coisas da vida. Adora festas badaladas onde costuma fazer muitos contatos. Volta de Nova York para trabalhar como consultor de investimentos no Brasil e, de cara, se encanta por Bebel, a quem vai fazer a corte com o apoio de Marion.

7.Joaquim – Amazônia (2007)

7.Joaquim – Amazônia (2007)

Galvez Joaquim Victor e José Galdino discutindo o boicote à comercialização da borracha.

8.Artur – Começar de Novo (2004)

8.Artur – Começar de Novo (2004)

Ator de teatro e galã de televisão, Artur é o protagonista do seriado de sucesso Eu Amo Rita, no qual faz o papel de Paulo Roberto, um homem atraente, fiel, amoroso e apaixonado pela mulher Rita. O personagem é o protótipo do marido ideal. Na vida real, entretanto, Artur é um mulherengo, sedutor, deslumbrado consigo mesmo e com a fama. Tem um grande fã clube feminino, composto de telespectadoras apaixonadas. Nem sabe que é tão querido pela sonhadora e carente Carmem.  

9.Armando – O Beijo do Vampiro (2002)

9.Armando – O Beijo do Vampiro (2002)

Arnaldo venceu sua origem humilde e se tornou o mais importante comerciante de Maramores. Aparenta ser simpático e generoso, mas é claramente um homem magoado. Foi abandonado pela esposa com um filho ainda pequeno, Baratão, hoje um jovem da cidade. Essa história de traição e abandono só fez aumentar a sua popularidade. Há tempos, inutilmente, tenta conquistar Marta, que o rejeita por conta de sua origem pobre, embora o use sempre que necessário.

10.Arthur – Caça Talentos (1996)

10.Arthur – Caça Talentos (1996)

Era o dono da agência Caça Talentos, onde Bela vai trabalhar para saber se quer ficar no mundo real ou não.

11.Mauro – A Viagem (1994)

11.Mauro – A Viagem (1994)

Sócio de Téo no escritório de arquitetura tem inveja do amigo porque os clientes o procuram mais, e também porque admira Diná.

12.Paschoal – Despedida de Solteiro (1992)

12.Paschoal - Despedida de Solteiro (1992)

Irmão de Marta, o mais engraçado dos boas-vidas, amigo de João Marcos, Pedro e Xampu. Bom de música e de papo, entre uma farra e outra toma conta do armazém herdado pelo pai: uma típica casa de comércio na primeira fase da trama, onde pode-se comprar sal, arame, ferramentas, adubo, farinha, ração etc. Na segunda fase da história, o armazém se transforma em uma lanchonete self service.

Com Covid-19, Eduardo Galvão está na UTI, mas tem quadro estável

Com Covid-19, Eduardo Galvão é intubado

---

Tags: