“Madeleine é o retrato de uma elite fútil”, diz Karine Teles, de Pantanal

Por - 11/05/22

"Madeleine é o retrato de uma elite fútil", diz Karina Teles, de PantanalReprodução/Instagram@karineteles

Como definir Madeleine, de “Pantanal”: Mimada, dondoca, desvairada? Para essa pergunta, ninguém melhor do que a atriz Karine Teles, a intérprete da personagem. Em entrevista ao jornal Extra, ela vai além dos adjetivos que a mãe de Jove (Jesuíta Barbosa) tem recebido nos últimos tempos.

Leia+: Saiba como Maria Bruaca descobre que Tenório pula a cerca

“É sempre difícil para mim não criticar a personagem (risos). Mas acredito que as pessoas não devem gostar dela mesmo! A novela está mostrando de uma maneira trágica a futilidade que pode existir em uma vida de privilégios. É claro que não estou romantizando a pobreza, sou contra essa crença. Mas elas (a família de Madeleine) ficam só administrando um dinheiro para qual não fazem nada para receber, não trabalham para ter. Madeleine é o retrato de uma elite fútil, sem nenhuma consciência social e política. Eu a considero um exemplo do que existe de ruim”, disse.

Reprodução/Instagram@karineteles

Com um trajetória consolidada de quase 30 anos no cinema, Karine agora experimenta o gostinho de ter uma personagem na TV, em horário nobre e num ramake de uma novela de sucesso escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa.

Leia +: Maria Bruaca passa a ser ‘devoradora de homens’

“Eu estou muito feliz porque é uma novidade para mim. Uma personagem importante numa novela das nove, nunca tinha vivido isso antes. Madeleine me dá acesso a muito gente que só está conhecendo meu trabalho agora. A popularidade que a TV traz é algo novo para mim. Estou tentando aproveitar esse momento da melhor maneira”, contou.

Se na trama Madeleine tentar a vida como influencer, na vida real, Karine diz estar muito distante de sua personagem. À publicação, a atriz falou da relação dela com as redes sociais.

“Quando a gente aparece com uma imagem produzida o tempo todo, pode estar fazendo mal para alguém que olha aquilo e não se identifica. Essa pressão estética é mais uma forma de controle, de enfraquecer a gente. Quando posto algo com filtro, aviso. Não quero contribuir com essa cultura da mentira. Não gosto de Photoshop, desse negócio de tirar marca de expressão do rosto de alguém, de emagrecer a pessoa. Não entendo a quem isso serve”.

Leia +: Entenda o significado da palavra ‘bruaca’

Quando questionada sobre procedimentos estéticos para manter a imagem mais jovem, Karine dispara. “Eu tenho pavor de cirurgia! Procedimentos invasivos só em caso de saúde! Acho muito mais bonito uma pessoa que tem a história no corpo e na cara. Eu quero mais é envelhecer mesmo!”, concluiu a atriz.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---