Notícias às 14:55

Maitê Proença e Adriana Calcanhotto são clicadas em viagem

Maitê Proença e Adriana Calcanhotto

Reprodução/ Instagram @zemauriciomachline

Após quatro meses da revelação do relacionamento, Maitê Proença e Adriana Calcanhotto passaram o Réveillon juntas na casa do produtor José Mauricio Machline, em Angra dos Reis, e fotos raras das duas foram compartilhadas nas redes.

Após uma turnê na Europa, Adriana está de volta ao Brasil e foi aproveitar as férias com a a amada e os amigos. O dono da casa é ex-namorado de Maitê e o responsável pela união das duas namoradas. Na véspera do ano novo, elas fizeram uma oferenda para Iemanjá, que será a orixá reagente de 2022.

Na legenda do post que mostra todos os amigos passando a data juntos, Zé Machline escreveu: “Nossa noite ontem foi assim” e marcou todas as pessoas presentes.

Na noite da virada, a cantora fez um show voz e violão para os presentes, dentre eles, o ator Guilherme Weber e o diretor criativo Giovanni Bianco. Giovanna Machline também registrou o momento e tratou de agradecer Adriana. ““Inaugurar 2022 assim só pode ser um sinal de que o que vem pela frente é lindo e inspirador. É o que eu desejo a todos sempre com amor e saúde!!! Feliz ano novo!!! Obrigada @adrianacalcanhotto“, escreveu ela.

NAMORO

 Maitê Proença abriu o coração e falou pela primeira vez sobre seu namoro com a cantora Adriana Calcanhotto em novembro. No último mês de outubro, as duas famosas repercutiram nas redes sociais após surgirem trocando carinhos e homenagens na web.

“Eu estava brincando quando disse que procurava alguém, nem seria possível fazer experiências amorosas no meio de uma pandemia, sem vacinas. E a Adriana é adorável, única, mas não sabe velejar. Nem eu. Estamos aprendendo sobre os ventos com barquinhos de papel”, disse Maitê Proença em entrevista para a jornalista Chantal Brissac, do site 29 Horas. A atriz de 63 anos foi questionada sobre uma afirmação feita nas redes no início deste ano, onde dizia buscar um amor que soubesse “velejar”.

Ao oficializar o romance publicamente, Maitê Proença se manifestou de forma bastante discreta, e afirmou que preferia manter sua privacidade, em entrevista ao jornal Extra. “Não sou muito de abrir a minha intimidade. Prefiro preservar alguns assuntos”, declarou.

CRÍTICAS AO CANCELAMENTO

Em junho, Maitê Proença abriu o jogo sobre a polêmica de Juliana Paes e o cancelamento nas redes sociais. No Instagram, a atriz respondeu a uma pergunta enviada por um fã sobre o assunto e comentou o discurso da morena, que foi duramente atacada nas redes sociais depois de se posicionar politicamente por meio de um vídeo nas redes sociais. Juliana rebateu as críticas por não se posicionar politicamente na web, afirmou que a direita tem “arrogância extrema” e a esquerda tem “delírios comunistas”, além de defender um governo liberal e dizer que não concorda com nenhum dos lados na situação política atual. 

“O que você pensa sobre o que estão fazendo nas redes sociais com a Juliana Paes?”, perguntou um seguidor. Maitê respondeu: “Eu acho que ela vinha bem explicando a postura dela de neutralidade, até que ela disse uma frase que negava de certa forma tudo que ela tinha dito até então. E os tempos estão implacáveis, né? Mas, talvez, a fúria do cancelamento seja pior do que a frase”, opinou.

ENTENDA O CASO

Recentemente, Juliana Paes causou polêmica nas redes sociais. A atriz rebateu as acusações de não se posicionar politicamente nas redes sociais depois dos ataques e críticas por sair em defesa da médica Nise Yamaguchi, que foi interrompida pelos senadores em vários momentos durante o seu depoimento na CPI da Covid. Apesar de não entrar em questões políticas, Juliana foi duramente atacada na web por defender a médica, que apoia o tratamento precoce contra a Covid-19.

Em resposta aos ataques, a morena compartilhou um vídeo de cinco minutos no Instagram, rebatendo aos ataques e afirmando que a direita tem “arrogância extrema” e a esquerda tem “delírios comunistas”, defende que quer um governo liberal e diz que não está em nenhum dos lados na situação política atual.

DESABAFO DE JULIANA PAES

“Estamos vivendo um dos momentos mais nebulosos da história mundial. Não existem respostas para tudo que aflige a gente hoje. Ou você morre de fome ou você morre de vírus. O mundo inteiro está angustiado, está desorientado e está buscando caminhos. Aqui no Brasil o cenário se complica, pois todo e qualquer assunto é politizado. As individualidades não são respeitadas, qualquer opinião é como uma decisão entre esse ou aquele lado. É bom ou ruim. É um maniqueísmo imaturo”, disse Juliana Paes.

“Eu não sou ‘bolsominion’, como adoram acreditar quem não me conhece de perto. Tenho críticas severas a este que nos governa, por outro lado tampouco quero que governe essa oposição que se insinua aí pro futuro. Então onde estou? Eu estou em um ambiente em que não me sinto representada por ninguém. Estou em um lugar de desamparo. Te juro que tem vários brasileiros comigo nessa situação. Não apoio ideais arrogantes de extrema direita. Não apoio delírios comunistas de extrema esquerda. Quero respeito e acolhimento a todas as causas minoritárias, mas quero que isso aconteça independentemente de ideologia políticas.

Mas aqui no Brasil, qualquer que seja sua opinião, sua postura, ela vai te levar para um dos lados da moeda. Eu não admito estar em nenhum desses dois polos, não me enquadro neles. Não quero contribuir para essa polarização doentia, estúpida, que só faz a gente enfraquecer como povo. Não nesse ambiente onde o ódio reverbera mais que as palavras de conciliação”, acrescentou ela ao desabafo.

O posicionamento de Juliana Paes e as suas afirmações sobre o governo dividiram bastante o mundo das celebridades. Nomes como Agatha MoreiraLeandro HassumSarah AndradeLudmillaDaniele Suzuki, entre outros, saíram em defesa da atriz. No entanto, outros detonaram a atriz, como Fabíula Nascimento, Felipe Andreoli, Ícaro Silva e Bruna Marquezine.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Regina Duarte vira piada ao comentar montagem de Bolsonaro com Jesus
Viih Tube tira o megahair e exibe cabelo natural
Camila Queiroz e Klebber Toledo trocam carinhos na praia

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!