Mara Carvalho conta passagens do início da carreira, que envolveu assédio e até estupro

Por - 25/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

A atriz Mara Carvalho foi entrevistada pelo digital Influencer Marcos Michalak, do canal Noveleiros Real, no Instagram. Sempre esbanjando simpatia e energia, Mara falou um pouco sobre a novela A Viagem, onde atuou como a secretária ambiciosa Regina. A reprise da trama, de 1994, pode ser vista no canal Viva.

“A Viagem foi uma novela romântica, trouxe a questão espiritual, fazia uma apelação afetiva. Uma novela sensível que mexe com todos os conceitos. “

Mara contou sobre as dificuldades de se fazer TV e Teatro ao mesmo tempo.

“Estava em cartaz com uma peça e gravando a novela. Eu fiquei morrendo de vergonha, mas tinha o horário contado pra pegar a ponte aérea. Daí pedi para sair e não gravar a próxima cena. O diretor anunciou: ‘Mara Carvalho vai abandonar o set para ir a São Paulo fazer sua peça de teatro’. Os atores foram muito respeitosos comigo, todos tinham vivido esse tipo de situação, compreenderam, foram super amistosos, mas eu sai dali constrangida, insegura com a carreira. No dia seguinte foi super legal, me aplaudiram no camarim. Viram minha responsabilidade. Estava em cartaz antes da novela e não podia deixar de fazer.”

Com o filho, Bruno Fagundes, Mara Carvalho se diverte em festa

Marcos perguntou sobre a interação do público nos anos 90, quando Mara trabalhava em TV e Teatro e não existiam as redes sociais

“Era diferente, mas redes não tratam só disso, elas invadem e compartilham toda sua rotina. Eu posto um monte de coisa pra fazer essa interatividade. Era diferente porque as pessoas te abordavam por um trabalho, não por uma roupa ou sapato que você comprou. Sua escolha te fazia transitar de um lugar para outro. Era diferente, o calor era outro, a abordagem era mais sensível, porque não sabiam de você, viam apenas a personagem. Hoje você lida com o seu dia a dia. É muito diferente. Não sei se é melhor ou pior, mas é o que vivemos hoje.”

Mara Carvalho comentou sobre quanto o esporte lhe “empurrou para frente”.

“O esporte foi me dando confiança, sempre fui esportista e quando ganhava sentia confiança. Sempre quis ser atriz, desde criança, sentia demais as coisas que me aconteciam. Minha mãe falava ‘vai ser atriz, vive as coisas com tanto drama’. Tem coisas que realmente ficam na sua cabeça e essa frase da minha mãe talvez tenha sido um dos impulsos para esse meu ofício.”

Mara Carvalho conta que já foi violentada

Mara Carvalho veio cedo para São Pauylo. Sozinha, ela enfrentou várias barras, inclusive assédios e estupro.

“Vim pra São Paulo sozinha, fiz faculdade. Passei por dificuldades terríveis, assédios terríveis até estupro. Vim morar sozinha quando tinha de 13 pra 14 anos. Estudava e era difícil a informação. Hoje qualquer informação que quer você tem. Não era assim, vim muito jovem pra cá. Sempre tive determinação, busquei as coisas com meu jeito dócil de ser. Vou até o fim, vou fundo, porque acho que se um consegue, eu consigo. Se eu pudesse, não dormiria nunca, eu só viveria.”

---