Maria Flor está gravida e irá deixar elenco de ‘Um Lugar ao Sol’, segundo colunista

Por - 05/07/21

maria flor ao lado do marido emanuel aragão(Reprodução: Instagram)

Segundo a colunista Patrícia Kogut, Maria Flor está grávida de seu primeiro filho com Emanuel Aragão, com quem está desde 2014, tendo os dois se casado há quatro anos.

Patrícia ainda conta que Maria deixará o elenco de “Um Lugar ao Sol“, novela das 21h da Rede Globo, seguindo as ordens de que gestantes não podem trabalhar presencialmente durante a pandemia de Covid-19. A colunista informa que a atriz será substituída por Renata Gaspar, que interpretará o papel de Maria, uma manicure que sofre violência doméstica.

Veja+: Maria Flor pede a saída de Bolsonaro: ‘Cadê o impeachment?’

No entanto, ainda em 2019, Flor disse em entrevista para a Globo que não pretendia ser mãe, pelo menos não por enquanto.

Não sei se quero. Preciso fazer tanta coisa ainda. Quero dirigir produções, ver peças, ler livros… Não sei se tenho tempo, se isso caberia na minha vida hoje. Não me vejo sendo mãe“, declarou ela na época.

Veja+: Maria Flor sofre ameaças após comentário sobre Bolsonaro

Bolsonaristas ameaçam atriz Maria Flor

Maria Flor é uma mulher pequena na estatura e leve no peso. São 1,60m de altura e 49 quilos, mas que de nada impedem que ela se torne um mulherão em suas convicções. Sem medo de críticas, a atriz de 37 anos faz questão de se posicionar sobre temas diversos, entre eles, a política.

Durante a pandemia, a atriz expressou sua revolta com o governo federal criando a personagem Flor Pistola, que dá expediente em seu perfil no Instagram.

“Estava cansada de não usar a internet com aquilo que acredito, falando sobre assuntos que me incomodam, que me deixam indignada. Por isso inventei a Flor Pistola. Muita gente não entende que é uma personagem. Como ela não tem uma caracterização, confundem comigo. Mas não acho de todo ruim, não me sinto incomodada por isso”, disse Flor ao Caderno ELA, do jornal O Globo.

“A Flor Pistola não sou eu, mas tem a indignação que eu tenho sobre alguns assuntos. Confesso que ela me salva. É tanta notícia ruim que a gente está ficando entalado. É bom colocar para fora. Esse governo não nos dá um dia de paz”.

Por conta disso, a artista tem enfrentado um tsunami de ódio, fake news e até ameaças de morte por causa dos comentários sobre o presidente Jair Bolsonaro.

“Recebo uma enxurrada de ataques. Já pegaram a minha foto e colocaram em vários perfis bolsonaristas. Você nota que tem uma organização para aquilo se espalhar com velocidade. Quando inventei a personagem, sabia que poderia ser atacada, mas não imaginava que fosse tão agressivo”.

“Conseguiram meu celular e me mandaram um recado por aplicativo de mensagem, dizendo que sabiam onde eu morava… Fizeram, inclusive, ameaças de morte. Também inventaram que a minha produtora, a Fina Flor Filmes, fez uma captação de 10 milhões pela Lei Rouanet e que eu tinha sumido com o dinheiro”, contou.

Na vida e na arte

Foi também durante a quarentena que a atriz finalizou o livro “Já Não Me Sinto Só”, romance lançado no mês passado pela editora Planeta. Entre as gravações do canal Flor e Manu, que mantém na internet com o marido, o ator Emanuel Aragão, para falar sobre relacionamento e sexualidade, e da novela “Um Lugar ao Sol”,

Na trama que vai ocupar a faixa das 21h, Maria Flor vai interpretar uma manicure vítima da violência doméstica. Experiência que ela revelou que conhece bem.

“Suportei ofensas e discussões que hoje em dia sei que extrapolaram o limite do respeito. Toda mulher passa por uma experiência machista na vida. Já tive namorado que me diminuiu, controlou o horário que eu chegava em casa, a minha roupa, a quantidade de bebida, com quem dançava na festa… O machismo básico que existe na sociedade”.

---

Tags: ,