Martinho da Vila lança vídeo com trechos narrados por Gloria Maria

Por - 08/03/20

Reprodução/Instagram/Montagem

Martinho da Vila também entrou nas homenagens às mulheres no Instagram neste domingo (08), mas direcionou para uma pessoa em especial: Gloria Maria.

Falando do projeto Martinho da Vila 8.0, o músico lembrou que a voz do poema Ser Mulher é da jornalista, na qual ele considera uma grande inspiração às mulheres. E aproveitou o lançamento do vídeo sobre a música para homenagear a amiga.

Martinho da Vila comemora 82 anos e lança o projeto Martinho 8.0

“No projeto "Martinho da Vila 8.0", @gloriamariareal dá voz a poesia falada ‘Ser Mulher’. Segundo Martinho, o fato da apresentadora ser uma mulher negra e mãe de duas filhas adotivas pesou na escolha. E Glória é, sem dúvida, uma inspiração para todas as mulheres! Viva! #diainternacionaldamulher”, escreveu ele na publicação.

“A gravação deste DVD foi, e é o meu mais importante trabalho realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, só comparável ao Concerto Negro. A Sony Music colocou uma boa iluminação feita pelo Antônio Antunes e o Bruno Murtinho fez uma excelente capitação de imagem, tudo coordenado pelo Diretor teatral João Wlamir. A Orquestra Filarmônica do Rio, regida pelo Maestro Leonardo Bruno e a banda de músicos populares, dirigidos pelo violonista Gabriel de Aquino, são os grandes destaques”, conta Martinho. 

Em seguida, Martinho reescreveu o poema mencionado, que realmente faz todo o sentido com a data.

“Ser Mulher⠀

É muito bom ser mulher/Ser amada, cortejada/Possuir, ser possuída/O amante pode ser um qualquer/Se for afável e de interior, beleza/Ser mulher não é ficar na vida qual água/Inerte, presa/É tentar a glória escalando as aspirações de um ideal superior/A liberdade, o labor/É lutar contra as ilusões dos preceitos/E os grilhões dos preconceitos gerais/Calcular o infinito transposto/Dominar os desejos/Seguir os ideais/Dar à luz, filiar ou adotar/E assim ser verdadeiramente mãe/Talhar a cria para as lutas e os principais gozos da vida/A música, a poesia e o amor”.

Gloria Maria chega a 3 milhões de seguidores no Instagram

Veja o clipe de Ser Mulher!

 

 

Confira as outras músicas do álbum:  

 

1 Meu Off Rio (Ao Vivo)

2 Kizomba, Festa da Raça (Ao Vivo)

3 Depois Não Sei (Ao Vivo)

4 Fado das Perguntas (Ao Vivo)

5 A Tal Brisa da Manhã (Ao Vivo)

6 Todos Os Sentidos (Ao Vivo)

7 Não Digo Amém (Ao Vivo)

8 Escuta, Cavaquinho! (Ao Vivo) 

9 Bandeira Da Fé (Ao Vivo)

10 O Sonho Continua (Ao Vivo)

11 Zumbi dos Palmares, Zumbi (Ao Vivo)

12 Devagar Devagarinho (Ao Vivo)

13 Casa de Bamba (Ao Vivo)

14 O Pequeno Burgues / Canta Canta Minha Gente (Ao Vivo)

15 Baixou na Avenida (Ao Vivo) 

Martinho da Vila e Mart'nália cantam e conversam com Bial
Neta de Martinho da Vila morre após complicações cardíacas
Gloria Maria homenageia seu neurocirurgião: 'Salvou minha vida'

---