Miley Cyrus é criticada por querer ‘educar’ DaBaby

Por - 05/08/21

Miley Cyrus e Da Baby fotomontagemReprodução/Instagram/Fotomontagem

Enquanto muitos famosos se posicionaram contra o rapper DaBaby por seus comentários homofóbicos e desinformados durante um show, Miley Cyrus quer ajudar o cantor a ter ‘mais compreensão’ sobre o assunto do HIV e Aids, por exemplo.

A cantora de 28 anos – que é um membro ativo da comunidade LGBTQ+ – foi criticada por ter estendido a mão para DaBbaby nas mídias sociais depois que ele disseminou desinformação sobre a doença, além de fazer comentários homofóbicos. Elton John, Madonna e Dua Lipa foram apenas alguns que condenaram o cantor por suas ações.

Ele já pediu desculpas. Para alguns, tarde demais. Mas Miley insiste em que quer ‘perdoá-lo’ e tentar ajudá-lo a ser mais ‘de espírito aberto’.

Ela escreveu no Instagram: “Como um membro orgulhoso e leal da comunidade LGBTQIA +, grande parte da minha vida tenho me dedicado a encorajar o amor, a aceitação e a mente aberta. A Internet pode alimentar muito ódio e raiva e é o núcleo da cultura de cancelamento .. mas acredito que também pode ser um lugar cheio de educação, conversa, comunicação e conexão.”, justifica.

“É mais fácil cancelar alguém do que encontrar perdão e compaixão em nós mesmos ou aproveitar o tempo para mudar corações e mentes. Não há mais espaço para a divisão se quisermos continuar vendo o progresso! Conhecimento é poder! Eu sei que ainda tenho muito para aprender!”, comentou.

E em uma mensagem para DaBaby, ela acrescentou: “@DaBaby Verifique suas mensagens diretas – adoraria falar com você e ver como podemos aprender uns com os outros e ajudar a fazer parte de um futuro mais justo e compreensivo”, indicou.

Veja+: Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

ANITTA TAMBÉM CRITICOU DABABY

Ela usou o Twitter para apoiar a comunidade, sem mencionar o nome do rapper que gravou com ela o Remix de Girl From Rio:

“Sempre estarei com minha comunidade LGBTQ+. Também envio todo o meu respeito e apoio para acabar com qualquer ignorância e estigma em torno do HIV/AIDS. Eu condeno qualquer demonstração de ódio. Deixe o amor brilhar”, anotou em uma mensagem em inglês.

DESCULPAS

DaBaby admitiu que suas observações foram ‘insensíveis’, embora ele insistiu que não estava tentando ofender ninguém.

Ele twittou: “Qualquer um que tenha se ofendido pelo que disse da AIDS / HIV, você tem o direito de ficar chateado, o que eu disse foi insensível, embora não tivesse intenções de ofender ninguém. Então, minhas desculpas.”.

FREE BRITNEY!

Miley Cyrus mostrou que é uma apoiadora ferrenha do movimento “Free Britney“, que luta pela liberdade da cantora Britney Spears de sua tutela que já dura 13 anos. O apelo da jovem aconteceu durante um show no último domingo, 4 de julho, no feriado da independência dos Estados Unidos.

Enquanto cantava o hit “Party In The U.S.A”, no qual menciona a loira na letra original, Miley gritou “Free Britney” (liberte Britney, em tradução livre) duas vezes e também ficou irritada com toda a situação da “Princesa do Pop”.

“A gente tem que libertar essa v. Isso já tem me estressado pra c**”, esbravejou a cantora antes de voltar a apresentar a música.

O relato da ex-estrela do Disney Channel acabou gerando repercussão, já que vários telões haviam sido espalhados pela cidade, fazendo o alcance de sua fala ser ainda maior. Mas a atitude dela foi além e invadiu as redes sociais, causando movimentações no Twitter, por exemplo.

No último dia 23, Britney Spears prestou um longo depoimento em audiência promovida pela Justiça de Los Angeles, nos Estados Unidos, em que questionou a tutela concedida ao pai, Jamie Spears. Desde 2008, quando Britney passou por uma crise psicológica de forma pública, a carreira, os bens e recursos são administrados pelo patriarca.

A audiência repercutiu bastante principalmente pela artista falar por si mesma na corte e fazer revelações impactantes, como um DIU (dispositivo intrauterino como método contraceptivo) que ela foi obrigada a usar e não tem autorização para retirá-lo. Isso a impede de ter mais filhos, que é uma de suas vontades.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.