Notícias às 02:00

Mito ou verdade: Dona Florinda e Professor Girafales tiveram um caso?

Reprodução/Instagram

Nesta semana, a imprensa mexicana reacendeu 'polêmica' em torno do caso entre Dona Florinda e o Professor Girafales, do extinto seriado Chaves, personagens interpretados pelos atores Florinda Meza e o falecido ator Rubén Aguirre. Uma questão que muitos dos seguidores do programa sempre levantaram foi por que a relação entre a mãe do Quico e o professor não avançou até o casamento. 

Sempre que Girafales chegava no cortiço para visitar dona Florinda, os telespectadores já estavam acostumados com todo o ritual de flerte entre os dois, e muitos sempre se perguntaram se eles chegariam a se casar no seriado, mas isso nunca aconteceu. 

Agora, vários anos depois do fim do programa, alguns jornais comentam que eles não se casaram porque o Professor Girafales já era um homem casado! 

Segundo a revista Tvynovelas, o falecido produtor, ator e criador do Chaves, Roberto Gómez Bolaños, nunca quis comentar esse 'boato', e ‘fugia’ quando o assunto aparecia.  

 

Verdadeiro nome do Chaves

 

No Brasil Chaves era o nome do personagem criado pelo falecido ator e produtor Roberto Gómez Bolaños, um 'derivado' do nome real da série mexicana 'El Chavo del 8' (o menino do 8, ou o menino do apartamento 8). 

O personagem foi chamado assim porque, de acordo com o livro El Diario del Chavo del Ocho, escrito por Bolaños em 1995, ele era órfão, foi abandonado em uma creche, e depois de fugir várias vezes do orfanato onde não foi adotado por ninguém, acabou chegando, durante uma tempestade no famoso cortiço do programa. 

Uma senhora idosa que morava no apartamento 8 acabou ficando com ele. Quando a idosa morre, Chaves passa a morar em todas as casas do cortiço, e justificam que o barril era apenas para ele brincar e se esconder, mas não morava ali. 

Mas a grande pergunta sempre foi: Como se chama o Chaves? 

Ainda de acordo com o livro de Bolaños o verdadeiro nome do personagem é Rodolfo Pietro Filiberto Raffaelo Guglielm.

Chiquinha do Chaves abre o jogo sobre rivalidade com Florinda Meza
Florinda Meza não teve filhos com Chaves porque ele não quis

Notícias Relacionadas