Não é a Jade! Saiba qual atriz será estrela da próxima novela de Glória Perez

Por - 11/05/22

Jade Picon, Vanessa Giácomo, Lucy Alves e Giovanna AntonelliNovela 'Travessia' terá elenco de mulheres fortes Foto: Reprodução/ Instagram

Está tudo pronto para dar início às gravações de “Travessia”, próxima novela de Gloria Perez, após um hiato desde 2017, com “A Força do Querer”, na Globo. As equipes de produção já estão em busca de locações em Portugal, já que a novelista destacou cenas para serem feitas em alguma área portuária de Lisboa.

Leia +: Giovanna Antonelli é presença garantida em “Travessia”, de Glória Perez

A trama das 21h terá Lucy Alves como protagonista, mas o elenco terá a participação de Vanessa Giácomo. A atriz – que era o sonho de Benedito Ruy Barbosa para viver a Juma na atual versão de “Pantanal” – é a mais nova confirmada na trama.

Longe das novelas desde 2018, quando atuou em “O Sétimo guardião”, de Aguinaldo Silva, Vanessa está animada em participar da primeira novela da Globo desde que a pandemia começou, em março de 2020, que terá locações internacionais.

Romulo Estrela também estará na produção. Ele deixou o elenco de “Mar do Sertão”, trama das 18h de Mario Teixeira, para ter um papel de destaque no horário nobre.  Ela terá uma personagem importante do núcleo do Maranhão. Giovanna Antonelli Alexandre Nero também foram confirmados. Eles vão reviver os personagens Helô e Stênio de “Salve Jorge”. ‘Travessia’ deve abordar a relação do homem com a tecnologia.

JADE VAI REALIZAR O SONHO DE ATUAR?

Jade Picon não durou tanto no BBB22 quanto muita gente achava que ela poderia chegar, mas isso não é nenhum problema, já que ela tem colhido os frutos aqui fora. Ela ganhou milhões de seguidores nas redes sociais, se tornou conhecida nacionalmente e agora deve realizar o sonho de se tornar atriz.

OFuxico já havia comentado sobre o sonho de Jade e o fato de a TV Globo ter sugerido que a influenciadora se tornasse atriz na emissora. E parece que isso está prestes a acontecer mesmo.

Leia+: Jade Picon surge com Juliette e diz: ‘Admiração máxima!’

Segundo o jornal Extra, Jade Picon fez alguns testes antes de ser escalada para ‘Travessia’, novela escrita por Glória Perez. Em um deles, inclusive, ela teria dividido cena com Chay Suede, com quem ela atuaria na trama, e foi aprovada.

De acordo com a publicação, Jade será uma antagonista na história, já que a heroína seria Lucy Alves. A novela, que tem estreia prevista para outubro, vai substituir ‘Pantanal’, que vem fazendo bastante sucesso.

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino