Novo Mundo: Anna e Leopoldina sofrem atentado

Por - 13/08/20

TV Globo/Divulgação

Com uma viagem às pressas a São Paulo, Dom Pedro (Caio Castro) nomeou uma substituta para lá de competente para ocupar seu cargo interinamente, como vimos no capítulo anterior.

A escolhida foi sua esposa Leopoldina (Letícia Colin) que por sua vez, convidou Anna (Isabelle Drummond) para ser sua secretária de governo. Proposta aceita, contudo, as amigas levarão um grande susto ao sofrerem um atentado a mando de Thomas (Gabriel Braga Nunes).

A boa notícia é que ambas escapam com vida! Na sequência, Leopoldina afirma a Bonifácio (Felipe Camargo) que é hora de declarar a independência do Brasil.

Novo Mundo está substituindo Nos Tempos do Imperador, pois teve sua estreia adiada devido à pandemia causada pela Covid-19.

Confira o resumo completo do capítulo de Novo Mundo:

Fred e sua tripulação partem em busca do tesouro do galeão espanhol. Leopoldina convida Anna para ser sua secretária de governo. Dom Pedro e Chalaça conseguem o apoio de muitas províncias do interior de São Paulo. Libério conquista sua liberdade e pensa em resgatar outras pessoas com a ajuda de Matias e Cecília. Schultz desconfia de Greta, que segue envenenando Wolfgang. Germana, Elvira e Licurgo sabotam a taberna de Hugo. Durante a revista das tropas, Leopoldina e Anna sofrem um atentado, comandado por Thomas. Matias, Libério e Cecília libertam as pessoas escravizadas por Sebastião. Matias e Luana se interessam um pelo outro. Dom Pedro não resiste ao amor por Domitila. Piatã tem uma visão da aldeia onde vivia sua mãe. Sebastião ameaça Cecília, Libério, Amália e Peter. Leopoldina afirma a Bonifácio que é hora de declarar a independência do Brasil.

A trama foi escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra. Foi ao ar, originalmente, de 22 de março a 25 de setembro de 2017. 

Novo Mundo: Piatã visita memória particular de Tibiriçá
Novo Mundo: Greta faz armadilha para Wolfgang

---

Tags: ,,,