Novo programa do Multishow vai mostrar perrengues em escola pública de Bangu

Por - 09/10/20

Reprodução/Instagram

O Multishow é um dos maiores canais da TV por assinatura, sendo muito conhecido pela diversidade de programas humorísticos em sua grade de programação. Júnior Figueiredo compõe o time de roteiristas do canal, inclusive escrevendo séries na qual seu marido, o ator Rodrigo Sant’Anna, protagoniza, como Tô de Graça e Os Suburbanos.

Com exclusividade para a reportagem de OFuxico, Júnior Figueiredo deu detalhes da nova produção do Multishow, que tem tudo para ser um sucesso! O programa Presente Professor terá início de gravação em novembro.

Figueiredo contou que foi convidado pelo próprio canal para cuidar do roteiro da atração, que planejava de fazer uma série de escola com Marcus Majella como protagonista.

“Quando cheguei, eu modifiquei o projeto. Antes seria em uma escola particular, mudei para ser pública e chamei a Carla Cristina, que já trabalhou comigo em Os Suburbanos. Além disso, eu inseri no roteiro temas de questões sociais, como desigualdade, sexualidade, feminismo, racismo. Então, em cada episódio toco em um tema nessa vertente, que imaginei que caberiam melhor em uma escola pública”, explicou ele.

A comédia se passará em uma escola pública de Bangu e além de Marcus Majella como protagonista, grandes nomes compõem o elenco como:  Marcelo Medici, Elisangela e Simone Gutierrez.

Porém, Júnior fez questão de ressaltar que o principal foco da série é o humor bastante conhecido do Multishow.  As críticas sociais surgem como um adendo e complemento do humor de maneira fluída.

“Os alunos da escola sofrem situações de preconceito e conforme tudo vai acontecendo com eles, vamos abordando o assunto. O diretor por exemplo, interpretado pelo Medici, tem síndrome de ‘pequeno poder’ e tira vantagem de seu poder na escola, enquanto os alunos passam por problemas normais do dia a dia. Colocamos esse contraponto de forma divertida”, continuou ele.

Por Presente Professor ser a primeira série na qual Júnior assina a Redação Final e assume a coordenação de roteiro, esse é o maior desafio de sua carreira até o momento.

“Tudo no Multishow é feita por parceria. Apesar da Redação Final ser minha, nada ali é feito sozinho, mas sempre em conjunto. Isso é muito comum em televisão. Além da minha equipe de roteiristas, muita gente trabalha conosco na coordenação deste projeto, sendo um trabalho colaborativo”, contou Figueiredo.

 

Rodrigo Sant'Anna e Júnior Figueiredo, além de casados, trabalham juntos muitas vezes

Rodrigo Sant'Anna posa com o marido na web e se declara
Rodrigo Sant'Anna e o marido 'estão em crise'. Entenda!

Curso de roteiro para jovens periféricos

Desde o ano passado, Júnior ministra curso de roteiro voltado para jovens negros que moram em comunidades do Rio de Janeiro.

“Sou de uma cidade pequena e não tinha muita oportunidade. Recebo muita mensagem no Instagram de gente que quer começar, mas não conhece ninguém da área e sempre quem eu via entrando no mercado, seguia um padrão muito específico. Por isso, eu queria dar mais oportunidades para outras pessoas que estivessem fora desse sistema engessado. E além desse meu desejo, eu precisava saber se a pessoa tinha vontade e talento para fazer isso”, afirmou.

“O balanço do curso foi extremamente positivo, pois quatro roteiristas que eram do curso foram contratados, estando dois deles ajudando em séries agora e um que já é roteirista mesmo, não mais um assistente de roteiro. Estou muito feliz com o resultado”, contou, junto com o fato de que irá expandir o projeto para o Brasil inteiro no formato virtual do curso.

“Sempre houve essa minha vontade de trazer pessoas de todos os lugares para o mercado e o Multishow sempre teve essa preocupação de abrir espaço para minorias, como pessoas trans, negras e de comunidade, e o curso foi a melhor maneira de escolher as pessoas para trazer, se tornando uma espécie de peneira”, disse, junto com outra novidade.

“No online, todos os dias terá uma participação na aula de alguém que já está no mercado, como atores por exemplo. O próprio Rodrigo terá a última aula do curso dedicada para ele, e pretendo trazer mais atores que se encaixam na proposta do curso para contar o processo deles e como foi o início de carreira. Só não conto quais pois ainda não fechei todos (risos)”, declarou Junior.

Animado para a estreia de Presente Professor no Multishow?

---

Tags: