O ouro vem! Vôlei feminino vence a Coréia do Sul e está na final

Por - 06/08/21

Foto: Julio Cesar Guimarães/ COB

Espetacular! Não há outra palavra que melhor defina a atuação da seleção brasileira feminina de vôlei na semifinal realizada na quinta-feira, 06 de agosto, em Tóquio. O Brasil venceu a partida de virada não dando chance para a Coréia do Sul, por 3 sets a 0, com parciais de BRA (25/16) KOR no 1º set, BRA (25/16) KOR no 2º set, BRA (25/16) KOR no 3º set.

Destaque da partida, Fernanda Garay soltou o braço e pontuou com perfeição, assim como Carol, que deu show nos ataques. No bloqueio Rosamaria definiu o ponto que abriu vitória. 

A Coreia do Sul x Brasil já haviam se enfrentado nesta edição olímpica, na fase de grupos, na 1º rodada. Na partida ficou placar de 3 sets a 0 para as comandadas de José Roberto Guimarães. A Coreia do Sul esteve presente no grupo do Brasil. As asiáticas somaram três vitórias e duas derrotas.  Na última rodada, as brasileiras viraram nas quartas de final, diante da Rússia por 3 sets a 1.

SEM TANDARA, COM ROSAMARIA

O ritmo da seleção feminina começou turbulento e fora do compasso por conta da expulsão de Tandara que, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), está suspensa provisoriamente por “por potencial violação de regra antidopagem” após um exame realizado em Saquarema, no Rio de Janeiro, no dia 7 de julho.

A saída da jogadora, no entanto, não afetou o volume de jogo do Brasil, que voltou a impor seu jogo coletivo e conseguiu superar a adversária novamente com facilidade.

Sem Tandara, o Brasil entrou com Rosamaria, que já havia sido um dos principais destaques na vitória nas quartas de final, sobre as russas, quando entrou durante a partida.

A levantadora Macris começou como titular pela primeira vez desde a lesão sofrida contra o Japão, na fase de grupos, e também fez uma boa partida.

VAI, BRASIL!

O favoritismo se encontra na equipe feminina brasileira, motivada pela vitória anterior e diante da possibilidade de retornar à final olímpica após nove anos. O Brasil levou o ouro em Pequim 2008 e Londres 2012. 

A partida entre Brasil e Estados Unidos está marcada para 1h30 (de Brasília) de domingo, 08 de agosto, último dia de competições em Tóquio. 

A vitória das brasileiras também garante a 20ª medalha do Brasil nos Jogos de Tóquio – é o recorde de pódios da história do país em Olimpíadas, ultrapassando os 19 alcançados no Rio de Janeiro, há quatro anos.

Vai Brasil!

Veja +: Tandara pode ter sido prejudicada por medicação para controle menstrual

Veja +: Jogadora Sheila Castro fica arrasada com doping de Tandara

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino