Pai babão, Jonathan Azevedo diz que ‘pum do filho é cheiroso’

Por - 09/08/20

Reprodução/Instagram

No Dia dos Pais, celebrado neste domingo (9), Jonathan Azevedo curte seu pequeno primogênito, Matheus Gabriel. Agora, o ator é chamado de “Pai Sabiá”, por conta do personagem de sucesso que interpretou em A Força do Querer, novela de Gloria Perez.

O carioca confessou ser um pai coruja em entrevista à jornalista Naiara Andrade, do jornal carioca Extra, na qual fez uma declaração inusitada: “Até o peidinho dele eu acho cheiroso”, afirmou sobre seu pimpolho, dizendo que tudo que o menino faz lhe deixa abobalhado:

“Eu já era sensível antes de ele nascer. Agora, estou muito chorão.”

O pai, que vive na comunidade do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, contou que adora colocar o menino para ouvir reggae, e que o pequenino adora o estilo musical eternizado por Bob Marley. Mas não se engane quem pensa que o menino gosta só de música mais calminha. Na hora do agito, o bebê adora um funk carioca.

“Canto Maneva e Natiruts, e ele dorme que é uma beleza. Mas quando está brincando, gosta mesmo é de escutar um tamborzão. Começo a bater com as garrafas e ele se diverte”, revelou Jonathan.

Chegada não planejada… mas cheia de amor

Matheus Gabriel não foi uma criança planejada. Seus pais, Jonathan e Maria Patrícia, ambos com 34 anos, se surpreenderam com a gravidez, mas logo comemoraram a chegada de uma nova vida.

Apesar da produção conjunta, os dois não se consideram um casal e fazem questão de manter a amizade e a independência de cada um.

Jonathan explica o porquê da moderna configuração: “Casamento é uma instituição que não me ganha. Como dizem meus amigos, sou aquariano, livre”.

E continuou sobre sua filosofia de vida à publicação carioca: “Eu falava que estava pra nascer homem mais bonito que eu. Nasceu, chama-se Matheus Gabriel. Também está pra nascer a mulher que vai casar comigo. Quero ficar solteiro e ser feliz”.

Jonathan Azevedo comemora mesversário do filho

Pai presente

A mãe e o bebê moram em Copacabana, já Jonathan, no Vidigal, os dois bairros ficam na zona sul carioca. Mesmo assim, faz questão de estar sempre presente.

“Queria criar um reality show para todo mundo ver como estou bem trocando fralda, dando banho… Nos três primeiros meses, eu era uma negação. Mas agora só me complico um pouco com a mamadeira, porque ele está muito pesado e é inquieto, igual a mim. Não tenho braço o suficiente, precisaria ser um polvo”, brinca.

O artista ainda contou seguir o exemplo dos pais, Sergio, de 59 anos, e de Sildeia, de 68, dizendo que recebeu muito amor dos dois, que estão isolados na Cruzada São Sebastião, conjunto habitacional no Leblon, por serem do grupo de risco.

“Dos meus 15 amigos na infância, só dois tinham pais presentes. Eu era um desses. Depois que me tornei pai, percebi o quanto é importante estar junto, criar um alicerce”, pontuou.

Jonathan descobriu aos 17 anos que era filho adotivo. “Às vezes em que passou pela minha cabeça procurar meus pais biológicos foram apagadas por toda a dedicação que recebi dos que estiveram comigo a vida inteira, desde recém-nascido. Eu tenho o maior axé do mundo de ter os pais que tenho. Eles nunca me olharam diferente, sempre se preocuparam em me preencher de amor”, falou, antes de arrematar: “Meu pai é minha inspiração”. 

Jonathan Azevedo exibe, orgulhoso, seu filho durante passeio

---

Tags: