Príncipe Andrew anuncia afastamento da vida pública

Por - 21/11/19

Grosby Group

Recentemente, Príncipe Andrew, terceiro filho da Rainha Elizabeth, anunciou seu afastamento da vida pública.

A decisão foi tomada após ele ser envolvido em um escândalo envolvendo Jeffrey Epstein, pedófilo condenado de quem foi amigo por anos.

Na última quarta-feira (20), o Monarca fez o anúncio por meio de um comunicado.

"Ficou claro para mim, nos últimos dias, que as circunstâncias em relação à minha antiga associação com Jeffrey Esptein se tornaram uma grande perturbação ao valioso trabalho feito por caridades e instituições que tenho orgulho em apoiar. Portanto, perguntei à Sua Majestade se poderia me afastar dos compromissos públicos pelo futuro próximo, e ela me deu sua permissão. Continuo firmemente a me arrepender de minha mal pensada associação com Jeffrey Epstein. Seu suicídio deixou muitas perguntas sem resposta, particularmente para suas vítimas, e eu simpatizo demais com todos que foram afetados e buscam um tipo de encerramento para a questão. Posso apenas esperar que, com o tempo, elas possam refazer suas vidas. É claro, estou disposto a ajudar qualquer tipo de agência da lei com suas investigações, se necessário", disse.

Epstein foi acusado, em 2005, de abuso sexual de uma garota de 14 anos de idade. A investigação descobriu mais 33 vítimas de abuso.

Ele foi condenado em 2008 e se matou na prisão enquanto agradava o julgamento por tráfico sexual, em agosto de 2019.

Veja que a vida da Família Real não é só as ‘mil maravilhas’

---

Tags: ,