Príncipe Charles comemora nascimento da filha de Harry e Meghan Markle

Por - 08/06/21

Grosby Group/Montagem

Harry e Meghan Markle continuam bastante em alta apesar de renunciarem à realeza, e o público ficou muito feliz em saber do nascimento da segunda filha deles, Lilibeth Diana.

O nome da pequena é uma clara homenagem à duas monarcas importantes: a Rainha Elizabeth II e a Princesa Diana, avô e mãe de Harry, respectivamente.

O pai do Duque de Sussex, Príncipe Charles, comemorou o nascimento da netinha, na qual comentou sobre ela pela primeira vez durante visita a uma fábrica de automóveis em Oxford, no Reino Unido, nesta terça-feira (08).

“O desenvolvimento de tecnologia como veículos elétricos… É vital para manter a saúde de nosso mundo para as gerações futuras, algo que estou muito ciente hoje, tendo recentemente me tornado avô pela quinta vez”, disse ele.

“Essa notícia feliz realmente lembra a necessidade de inovação contínua nesta área – especialmente em torno da tecnologia de baterias sustentáveis ​​- em vista do legado que deixamos aos nossos netos”.

Príncipe Harry pediu aval da Rainha Elizabeth para chamar filha de Lilibet

Lilibet Diana, filha do Príncipe Harry e Meghan Markle, nasceu no último domingo (06), na Califórnia, Estados Unidos.

O casal, que já são papais de Archie, de um ano, deram para a pequena dois nomes em homenagem a matriarcas da família real: Diana, mãe de Harry e William, e a Rainha Elizabeth II, apelidada carinhosamente pela família como Lilibet.

Segundo o jornal Page Six, tudo foi previamente combinado entre a realeza britânica. Harry teria ligado para a avó, ainda no hospital da Califórnia, pedindo permissão para a Rainha e perguntando se poderia batizar a filha com o apelido de Elizabeth.

Fontes íntimas da família alegam que "Harry absolutamente buscou permissão" e "ligou para a rainha Elizabeth II antes da esposa dele, Meghan Markle, dar à luz".

Vale lembrar que a homenagem ganha ainda mais importância devido o momento atual da família.

---

Tags: