Príncipe Harry e Meghan Markle recebem prêmio por decisão de não terem mais filhos

Por - 12/07/21 - Última Atualização: 11 julho 2021

Príncipe Harry e Meghan MarkleGrosby Group

A organização de caridade de sustentabilidade Population Matters está dando aos Duques de Sussex um prêmio especial por sua ‘decisão esclarecida’ de não ter mais filhos. O Príncipe Harry e a Duquesa Meghan receberam o prêmio neste domingo, (11), em comemoração ao Dia Mundial da População das Nações Unidas.

A instituição de caridade disse em um comunicado: “Ao escolher e declarar publicamente sua intenção de limitar sua família a dois, o duque e a duquesa de Sussex estão ajudando a garantir um futuro melhor para seus filhos e proporcionando um modelo para outras famílias. Ter uma família menor reduz nosso impacto na Terra e oferece uma chance melhor para todos os nossos filhos, seus filhos e gerações futuras de prosperar em um planeta saudável. Parabenizamos o duque e a duquesa por tomarem essa decisão esclarecida e por afirmar que uma família menor também é uma família feliz.”.

Veja+: Harry revela maior diferença entre os filhos com Meghan Markle

O casal tem dois filhos: Archie Harrison, de dois anos, e a pequena Lilibet Diana, que nasceu em junho passado.

No passado Jarry já tinha comentado sobre seu plano familiar de ter apenas dois filhos.

Em uma entrevista com a especialista em chimpanzés Dra. Jane Goodall na revista Vogue em 2019, ele falou sobre suas preocupações com o futuro do planeta, e disse: “Eu sempre quis tentar garantir isso, mesmo antes de ter um filho e na esperança de ter filhos (…) dois, no máximo! Mas eu sempre pensei: este lugar é emprestado. E, certamente, sendo tão inteligentes como todos nós somos, ou tão evoluídos como todos devemos ser, devemos ser capazes de deixar algo melhor para a próxima geração. ” , justificou.

Veja+: Harry e William decidem virar a página após reencontro em homenagem à Diana

Ajuda financeira

Um porta-voz dos Duques de Sussex esclareceu as especulações em torno ao Príncipe Harry ter sim, recebido do pai, o príncipe Charles, apoio financeiro para ele, seu filho Archie e Meghan Markle quando eles decidiram abandonar suas funções oficiais como membros da família real.

Embora Harry tenha dito que não contou com o apoio financeiro da família, ele recebeu alguns milhões de dólares para fazer a transição para o Canadá e posteriormente aos Estados Unidos.

Aparentemente Harry se referia ao ano fiscal atual, quando já não tinha recebido apoio.

Um representante da Clarence House, residência oficial do príncipe de Gales, assegurou que apesar da decepção que Charles experimentou ao descobrir a decisão de seu filho, deu a ele uma ‘quantia milionária’ em dinheiro.

“O príncipe de Gales deu uma quantia considerável para apoiá-los nessa transição. Esse financiamento foi finalizado no verão passado, e o casal agora é financeiramente independente”, justificou.

Esse porta-voz declarou isso em resposta ao expressado pelo duque de Sussex em sua entrevista a Oprah Winfrey, onde ele disse que a família real tinham retirado seu apoio financeiro, e que só contava com a herança deixada por sua mãe.

O informante expressou que foi reconfortante para todos que Harry e Meghan tenham alcançado o sucesso econômico já de forma independente, que inclui contratos milionários com a Netflix e o Spotify.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.