Príncipe Harry e Meghan Markle vão ter 5 meses de licença parental

Por - 09/06/21

Meghan Markle e Príncipe Harry sorridentesO alto astral de Meghan Markle e Príncipe Harry

Os duques de Sussex devem tirar cinco meses de licença parental agora que nasceu seu segundo filho, a pequena Lilibet Diana. Meghan Markle deu à luz dia 4 de junho em um hospital de Santa Barbara, Califórnia. Eles também são pais de Archie, de dois anos.

Segundo o biógrafo real e amigo de Harry, Omid Scoobie, o príncipe está planejando tirar 20 semanas de folga do trabalho, que é o mesmo que ele e Meghan oferecem às pessoas que trabalham com eles na fundação de caridade Archewell.

“Estamos tão acostumados a ver homens da realeza voltando para o trabalho no dia seguinte, às vezes no mesmo dia, mas Harry e Meghan estão dando o exemplo com sua fundação Archewell. Eles oferecem até 20 semanas de licença parental para a mãe e o pai. Eles estão fazendo exatamente o mesmo, então vão ficar vários meses de folga do trabalho”, justifica.

E Omid acredita que a felicidade de Harry e Meghan vem de poder manter a chegada do bebê em segredo por alguns dias para que eles pudessem desfrutar de seu tempo com sua recém-nascida.

Falando ao  programa “Good Morning America”, ele acrescentou: “Como sabemos pela equipe de Harry e Meghan, eles estão em casa muito felizes e imagino que grande parte dessa felicidade venha do fato de eles terem tido dois dias para manter esta notícia para eles mesmos. Eles puderam ter aquele momento privado no hospital e depois voltar para casa e comemorar antes de compartilhá-lo com todos nós”, comentou.

O casal agradeceu aos fãs pelo apoio e votos de felicidades após a chegada da bebê.

Em uma declaração postada em seu site da Archewell, eles disseram: “Ela é mais do que jamais poderíamos ter imaginado e continuamos gratos pelo amor e orações que sentimos em todo o mundo. Obrigado por sua gentileza e apoio contínuos durante este momento muito especial para a nossa família.”

Realeza parabeniza Harry e Meghan

O duque e a duquesa de Sussex anunciaram o nascimento de seu segundo filho, uma menina chamada Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, que os pais chamaram afetuosamente de ‘Lili’.

Um porta-voz do Príncipe Harry e Meghan Markle confirmou a chegada de sua filha, que nasceu no dia 4 de junho no Hospital Santa Barbara Cottage, perto da residência onde moram, por volta das 11h40 da manhã, e pesando 3.486 quilos.

Na declaração o casal explicou a origem do nome: Lilibet, o apelido carinhoso com o qual a família se dirige à Rainha Elizabeth, e Diana, em homenagem à Princesa de Gales.

Imediatamente após o anúncio oficial do casal, o Palácio de Buckingham usou o Instagram The Royal Family para parabenizá-los pela chegada de Lili.

“Parabéns aos duques de Sussex pelo nascimento de Lilibet Diana! A rainha, o príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha e os duques de Cambridge estão maravilhados com a notícia. Lilibet é a 11ª bisneta de Sua Majestade.”

O Príncipe William e a Duquesa Kate Middleton também parabenizaram o Duque e a Duquesa de Sussex, mas sem mencionar seus títulos nobres:

“Estamos todos encantados com a feliz notícia da chegada da bebê Lili. Parabéns a Harry, Meghan e Archie”, diz a mensagem.

O príncipe Charles também compartilhou a notícia no Instagram da Clarence House, ignorando o título do casal de Duques de Sussex, apenas dizendo:

“Parabéns a Harry, Meghan e Archie pela chegada da bebê Lilibet Diana. Desejando a vocês tudo de bom neste momento”.

---

Tags: ,,,