Rádio CBN faz reportagens especiais em homenagem aos 468 anos de São Paulo

Por - 19/01/22

Walter Casagrande, Marcos Caruso e Olivier AnquierDivulgação

Em homenagem aos 468 anos de São Paulo, comemorados no próximo dia 25, várias personalidades estão falando sobre seus lugares preferidos em reportagens veiculadas pela Rádio CBN.

O ex-jogador de futebol e comentarista Walter Casagrande voltou ao Pacaembu onde frequentava com o pai e estreou como jogador profissional no Corinthians. O chef de cozinha Olivier Anquier falou sobre a República, bairro que se apaixonou desde quando pisou em São Paulo pela primeira vez em 1980. A apresentadora Marina Person foi ao Sesc Pompeia mostrar as atrações culturais do local.

Casagrande e Olivier Anquier
Divulgação

Já o ator Marcos Caruso lembrou do seu início de carreira, aos 14 anos, no teatro da Biblioteca Monteiro Lobato. “Quando eu entrei na biblioteca, eu perguntei onde é a biblioteca circulante, ela me falou que era pra lá, mas quando olhei pra direita e vi a placa do teatro, entrei direto no auditório”, contou Caruso entre outras lembranças do local.

“Cada episódio da série é uma oportunidade de conhecer ou revisitar lugares da nossa cidade. É uma forma de retribuir o carinho que São Paulo acolhe. Falamos com pessoas que nasceram aqui e também quem veio de outras cidades ou, até, de fora do país”, declarou a repórter Gabriela Rangel, responsável por entrevistar as personalidades.

Até o dia 25 de janeiro uma personalidade, por dia, compartilha seus lugares de São Paulo. Ao decorrer desta semana, ainda virão depoimentos do rapper Thaíde, além de um encontro entre dois grandes nomes da arte brasileira: o maestro João Carlos Martins e o diretor Zé Celso, que falaram juntos sobre o Teatro Oficina, na Bela Vista.

A série Em Cantos de São Paulo vai ao ar na Rádio CBN São Paulo e está disponível também nas plataformas de podcast.

Ouça algumas reportagens especiais!

https://open.spotify.com/episode/7xoBtg35esIQAKuThxKcY7?si=crD9_u0uRvCqJ3gid3Hc8A&utm_source=whatsapp
https://open.spotify.com/episode/4dalYPvsOg3ABUEIVn9PkS?si=lMiEHzVTSXScSba84ztk9w&utm_source=whatsapp

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
BBB22: Bárbara e Laís vencem a prova de resistência
BBB22: ‘Vai causar’, diz Eliezer sobre Luciano
Fausto Silva testa positivo para Covid-19 e gravações são suspensas

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais