Rayssa Leal festeja a volta às aulas: ‘Fadas também estudam’

Por - 05/08/21

Foto: Reprodução/ Instagram

Após conquistar a prata olímpica do Skate Street nos Jogos Olímpicos de TóquioRayssa Leal voltou às aulas na escola onde em estuda, na cidade de Imperatriz, no Maranhão. A medalhista olímpica cursa o 8º ano do Ensino Fundamental II e ganhou uma bela homenagem em seu retorno, na quarta-feira, 04 de agosto: um mural gigantesco para expressar o orgulho pela conquista da medalha olímpica e sua brilhante trajetória.

A parede foi pintada com uma gravura da Fadinha dando um flip no skate e as palavras “Orgulho” e “Exxquece”, que são marcas da mais jovem atleta do Time Brasil. Além disso, um outro espaço da parede foi marcado com a frase “If you can dream, you can make it happen”, frase criada por ela mesma e que significa “Se você pode sonhar, você pode fazer isso acontecer”.

Ao compartilhar imagens do retorno às aulas em suas redes sociais, Rayssa destacou a importância dos estudos.

“Fadas também estudam. Eu tava morrendo de saudade da minha escola, dos meus professores e dos meus amigos! Hoje, quando voltei, fiquei muito emocionada com essa supresa linda! Uma parede todinha para mim”, começou ela.

“A minha escola sempre me incentivou e estiveram ao meu lado durante toda a minha trajetória. É muito bom estar de volta. Obrigada! Vocês foram essenciais para a conquista desse sonho”, finalizou Rayssa.

PRIMEIRO PASSEIO EM FAMÍLIA

Na terça-feira, 03 de agosto, Rayssa Leal mostrou um pouco da sua rotina após as Olimpíadas de Tóquio 2020. A skatista de 13 anos, que ganhou medalha de prata na competição, gravou momentos ao lado do irmão, Arthur Feliphe, em uma cachoeira.

“Meu grudinho”, escreveu ela em uma foto que aparece abraçada com o caçula.

Em seguida, Rayssa foi flagrada dando um salto na água com o irmão e também aproveitou o momento para agradecer os últimos acontecimentos.

“Recarreguei”, disse ela.

A nossa Fadinha aproveitou breves dias de descanso na Chapada das Mesas, uma região localizada no sul do Maranhão. Nas imagens, a atleta aparece no Poço Azul, uma das atrações turísticas do local, conhecido pelas belas cachoeiras.

Rayssa Leal se tornou um dos grandes nomes das Olimpíadas de Tóquio e entrou para a história ao ser a representante brasileira mais nova a ganhar uma medalha.

Veja +: Rayssa Leal chora com a vitória de Sky Brown, a mais jovem skatista profissional do mundo

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino