Regé-Jean Page foi rejeitado de série por sua cor

Por - 11/04/21

Reprodução/Instagram

O galã de Bridgerton, Regé-Jean Page, quebrou seu silêncio em relação a um boato de que ele teria sido rejeitado de um papel potencial da DC Comics para a televisão por causa de sua raça.

De acordo com a revista The Hollywood Reporter, o ator britânico-zimbabuense havia feito o teste para o papel de avô do Super-Homem na série de televisão  Krypton (2018-2019), mas o showrunner do programa, Geoff Johns, rejeitou a ideia porque 'Superman não poderia ter um avô negro'.

Ana de Armas está de olho em galã de Bridgerton

Ao falar com o representante de Johns, eles disseram que o roteirista tinha a impressão de que os fãs gostariam de alguém que se parecesse mais com o atual Superman, Henry Cavill, mas negou as afirmações sobre Page.

Um dia após a divulgação da reportagem, o ator de 31 anos recorreu às redes sociais para expressar sua decepção, mas não fez referência à reportagem diretamente.

"Ouvir sobre essas conversas não dói menos agora do que naquela época (…) quase doem mais [para ser honesto]", ele afirmou esta semana.

Page disse que não deixaria esse evento tirar o melhor dele e jurou: "Ainda estou fazendo minhas coisas. Ainda fazemos o trabalho. Ainda voamos."

Regé-Jean Page sempre soube que só estaria uma temporada em Bridgerton

Ao contrário de Page, Ray Fisher, um ator de DC que interpretou Cyborg no filme da Liga da Justiça e acusou repetidamente Johns e o diretor Joss Whedon de má conduta, também acessou o Twitter para oferecer sua opinião.

"Agradeço que Geoff Johns trouxe uma equipe de crise para tentar explicar seu comportamento discriminatório, mas suas desculpas são FRACAS", disse ele na terça-feira. "Se Geoff acreditava que os fãs esperavam que o avô do Superman se parecesse com 'um jovem Henry Cavill' – por que ele concordou com os Zods não se parecendo com Michael Shannon?", recriminou.

Fora de Bridgerton

Os fãs ficaram muito chateados ao saber que Regé-Jean Page não voltará à segunda temporada de Bridgerton, mas o ator de 31 anos defendeu sua saída do programa da Netflix, afirmando que sempre soube que só estaria em ‘Bridgerton’ por uma temporada.

Page, que interpreta o Duque de Hastings no drama de época da plataforma, insiste que sempre soube que deixaria a série após a primeira temporada, mas está animado para ver a série 'mover-se' para o futuro.

Regé-Jean Page, o Duque de Hastings, não irá aparecer na segunda temporada de Bridgerton

Regé-Jean Page, o Duque de Hastings, não irá aparecer na segunda temporada de Bridgerton

Falando sobre o show, ele disse: “É um arco de uma temporada. Vai ter um começo, um meio, um fim, dê-nos um ano. Eu pensei 'Isso é interessante', porque então parecia uma série limitada. Eu posso entrar, posso contribuir com minha parte e então a família 'Bridgerton' segue em frente… Uma das coisas que é diferente nesse gênero de romance é que o público sabe que o arco está completo. Isso é para que você possa amarrar as pessoas em nós emocionais, porque elas têm a certeza de que vamos nos casar e ter um filho."

E Regé-Jean insiste que não tem 'nada além de entusiasmo' pelo retorno do show.

Ele acrescentou: “Estou entusiasmado para Bridgerton continuar a conquistar o mundo. Mas também vale a pena completar essas fases e partir para o que vem a seguir ”.

Regé-Jean Page, o Duque de Hastings, não irá aparecer na segunda temporada de Bridgerton
Saiba mais sobre Regé-Jean Page, o duque de Bridgerton

---

Tags: